quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dicas Para Ter um Couro Cabeludo Saudável

mulher lavando cabelo Dicas Para Ter um Couro Cabeludo Saudável

Para ter um cabelo bonito é preciso cuidados com o couro cabeludo, por isso é importante evitar oleosidade , caspas, seborréia entre outros problemas. Os cuidados com o couro cabeludo devem ser redobrados por isso separei algumas dicas para ajuda-la nessa tarefa.

1- É importante lembrar que os cabelos demoram 24 horas para secar naturalmente. Sabendo disso evite dormir com os cabelos úmidos ou molhados pois esse tipo de comportamento favorece o desenvolvimento de dermatites e fungos. Causadores de coceira, caspa, seborreia e até queda. O correto é lavar os cabelos pela manhã e enxugá-los bem.

2 – Outra dica muito importante é nunca usar as unhas no couro cabeludo quando for lavar os cabelos, use sempre as pontas dos dedos. Faça o movimento delicadamente usando as pontas dos dedos ,essa massagem vai ajudar o xampu a retirar a oleosidade excessiva e os resíduos. Evite usar água muito quente quando for lavar os cabelos e capriche no enxágue nada de deixar um pouquinho do condicionador nos cabelos.

3- Couro cabeludo não precisa de hidratação feita com cremes capilares,então nada de colocar creme no couro cabeludo. Fazer hidratação no couro cabeludo pode aumentar os problemas capilares como caspa, eczema, dermatite e seborreia em caso de cabelos oleosos.

4- Pintar os cabelos também deve-se ter cautela para não agredir ao couro cabeludo, além disso é importante escolher produtos de boa qualidade e a frequência para se expor a tratamentos químicos.

5 - Os homens que apresentam calvíce devem fazer a limpeza do couro cabeludo de forma correta e diária, além do uso do protetor solar diário devido a exposição solar.

FONTE: adrianeboneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...