quarta-feira, 29 de janeiro de 2014



Emerson Augusto de Carvalho. O torcedor do Corinthians pode não se recordar do nome, mas certamente se lembrará da polêmica que envolveu este auxiliar de arbitragem. Foi ele quem validou um controverso gol de André para o Santos, com três jogadores do time impedidos, na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, em 19 de agosto de 2012, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Pois Emerson Augusto de Carvalho voltará à vila famosa para bandeirar o clássico mais antigo do futebol paulista. Ele vai formar ao lado de Marcelo Carvalho Van Gasse e do juiz Paulo Cesar de Oliveira o trio que apita o duelo da quarta rodada do Estadual, nesta quarta-feira.

Gazeta Press

Jogadores do Corinthians cercam o árbitro Flávio Luiz Guerra

O erro de quase dois anos atrás na época custou caro. Emerson de Carvalho, que pertence ao quadro da Fifa, foi obrigado a passar por um período de reciclagem e trabalhou na quarta divisão do Paulistão antes de retornar à Série A.

Certamente contribuiu para a ‘geladeira' no auxiliar a repercussão da sua falha. Ainda no calor da partida, o então técnico corintiano Tite se descontrolou: "Os jogadores estavam indignados, putos da cara...Vou dizer para o torcedor do Corinthians", iniciou, em tom sereno, para gritar em seguida. "Todo sentimento que o corintiano tem, eu tenho também!"

Gazeta Press
Tite reclamou da atuação do auxiliar na época

Pelo Twitter, o ex-alvinegro Ronaldo ironizou: "Três impedimentos não marcados no gol do Santos? Que beleza. Alô, bandeira, por quê você não registra a patente do triplo impedimento carpado?"

O algoz admitiu: "Assumo que errei no lance. No momento achei que estava na mesma linha e fui infeliz ao não marcar o impedimento. Não teve nenhum fator que me atrapalhou, realmente foi um lance infeliz. Estou muito chateado, me cobro muito como profissional. Tenho consciência da minha capacidade, assim como tenho consciência que errei e preciso trabalhar ainda mais."

A escalação de Emerson de Carvalho é mais um ingrediente para um clássico que começou quente antes mesmo de a bola rolar. Sábado passado, os rivais se encontraram com suas equipes sub-20 na final da Copa São Paulo de juniores, e o Santos, jogando como visitante no Pacaembu, apesar dos protestos de sua diretoria, venceu por 2 a 1 e levantou a taça.

Um dia depois, os profissionais do Santos bateram o Ituano e, ao invés de comemorar o resultado, o técnico Oswaldo de Oliveira reclamou de supostos privilégios. "Estou com uma coceirinha na ponta da língua. Não sei porquê o Corinthians jogou ontem e nós jogamos hoje. Nesta altura do campeonato, 24 horas faz uma diferença enorme."

Paulo André, que no sábado à noite havia sido derrotado pelo São Bernardo com o time do Parque São Jorge, respondeu na última segunda-feira.

"Não tem muito a ver. Realmente, um dia faz diferença, mas nós sofremos contra o São Bernardo, quando tivemos um dia a menos, e agora temos um dia a mais de descanso. No fim das contas, fica equilibrado. É ruim para todo mundo. Todos saem devendo nesta história, mas a diferença é mínima e não é suficiente para nosso time ter vantagem."

"Se ele (Oswaldo) considerar que teve grande vantagem em relação ao Corinthians porque jogou com o Ituano um dia depois, então ganhamos um dia a menos. Você tem um pouco de prejuízo, depois horas a mais. Lá na frente vai acontecer com eles, em outra oportunidade com outra equipe", discursou, por sua vez, Mano Menezes em entrevista coletiva nesta terça-feira. "Eu não pedi para jogar sábado. Não gosto de sábado, 9 da noite. Preferia jogar domingo, mas a Federação marcou", completou o treinador corintiano.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...