terça-feira, 21 de janeiro de 2014

7 jeitos de deixar a pele menos oleosa


1) Lave da maneira certa: de duas a três vez ao dia já é o suficiente, acredite! Lavagens excessivas retiram a proteção natural da pele e estimulam as glândulas a fabricar mais óleo - é o que os médicos chamam de efeito rebote.

2) Acerte a temperatura da água: fugir das altas temperaturas precisa ser um verdadeiro mandamento para quem tem pele oleosa. Água quente faz os poros ficarem ainda mais abertos e o resultado é o aumento da oleosidade.

3) O sabonete faz diferença: prefira aqueles que têm enxofre e ácido salicílico na fórmula. Estes ativos controlam a oleosidade e também ajudam a prevenir espinhas.

4) Invista nas loções adstringentes: elas limpam, fecham os poros e hidratam sem deixar a pele melada. Cuidado apenas com as que contêm álcool na composição - ele pode ressecar demais a pele, favorecendo o efeito rebote, sobre o qual falamos lá em cima.


5) Lembre-se das áreas estratégicas: lave bem a região das orelhas. Ela acumula muita oleosidade, que pode acabar passando para a pele.

6) Educação física sem drama: a gente sua e o rosto vira uma meleca, né? Mas o dia da aula não precisa ser um tormento na sua vida! Antes de ir para a escola, siga seu ritual de cuidados e, depois da aula, lave o rosto com água. Se der para levar seu sabonete, melhor.

7) Escolha bem seus aliados: para não derreter, é importante usar a textura certa de maquiagem. Prefira bases líquidas e com expressões como oil-free, toque seco ou efeito mate no rótulo. Vá nos corretivos em bastão e evite sombras e blushes cremosos. Eles tendem a sujar o rosto. O pó, aqui, é a melhor opção.

FONTE: CAPRICHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...