domingo, 26 de janeiro de 2014

Em dia de festa para Xavi, Barça ignora pressão dentro e fora de campo e vence o Málaga



O Barcelona estava pressionado de todos os lados. Fora de campo, a renúncia do presidente Sandro Rosell após o "caso Neymar" deixou um rastro de instabilidade política dentro do clube. No campo, as fases irrepreensíveis de Atlético de Madri e Real Madrid não permitiam um tropeço. E os comandados de Tata Martino suportaram.

Em dia de festa para o meia Xavi, que completou 700 jogos pelo time catalão e foi homenageado com retrospectiva em vídeo antes da partida, o clube venceu o Málaga por 3 a 0 no Camp Nou, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Piqué, Pedro e Alexis marcaram.

Com o triunfo, os catalães seguem na primeira colocação da liga, com 54 pontos. O Atlético de Madri tem o mesmo número de pontos, mas é o segundo por ter pior saldo de gols - +38 contra +44. O Real, que havia assumido a liderança momentaneamente, é o terceiro com 53.

O Barcelona volta a campo no meio da semana, quando joga contra o Levante pela Copa do Rei. O próximo compromisso no Espanhol será no dia 1 de fevereiro, contra o Valencia. O Málaga, 16º colocado com 21 pontos, enfrentará o Sevilla.

Getty
Xavi agradece aplausos da torcida após homenagem

No jogo, pressão foi o que o Barça usou contra o Málaga a maior parte do tempo. Com mais posse de bola, o time chegava com facilidade ao ataque, mas não conseguia superar o ‘paredão' do visitante. Aos 22 minutos, Pedro roubou bola no campo ofensivo e cruzou. Messi deu um toquinho para superar Caballero, mas a bola foi para fora.

Os visitantes também deram um belo susto. Aos 31 minutos, depois de cobrança de falta da esquerda, Duda, livre no meio da área, cabeceou para uma defesa quase sem querer de Valdés, que viu a bola explodir em seu peito. E o Barcelona, que sofre com as bolas aéreas, abriu o placar utilizando o artifício.

Depois de cobrança de escanteio de Xavi, Alexis desviou, a zaga do Málaga vacilou e Piqué, sozinho, fuzilou Caballero para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, o ritmo do time catalão não diminuiu. E quem entrou em ação foi Lionel Messi. Mas não com gols. Como se inspirado por Xavi, ele teve participação decisiva nos outros dois gols do time como "garçom", a exemplo do que havia feito no meio da última semana contra o Levante. Aos 10 minutos, Daniel Alves avançou pelo meio e passou para o argentino. O camisa 10 deu um toque para Pedro chutar colocado e fazer 2 a 0.

O terceiro veio cinco minutos depois. Pelo meio, Messi protegeu bem a bola e abriu na esquerda para Pedro. O camisa 7 cruzou rasteiro para Alexis, livre na segunda trave, balançar a rede.

Uma resposta muito bem dada contra a pressão.

Veja os melhores momentos de Barcelona 3 x 0 Málaga

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...