domingo, 26 de janeiro de 2014

Gervinho brilha, Roma derrota o Verona e diminui vantagem da Juventus



Gervinho é o cara. Neste domingo, no Estádio Marc'Antonio Bentegodi, em Verona, o atacante foi o grande nome da importante vitória da Roma sobre o Hellas por 3 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, com o empate da líder Juventus com a Lazio por 1 a 1 no último sábado, o time da capital corta a desvantagem de oito para seis pontos (56 a 50) na luta pelo título.

Em um primeiro tempo fraco, o marfinense brilhou já nos acréscimos ao fazer bela jogada individual, invadir a área e deixar Ljajic livre para abrir o placar para os romanos. No entanto, o Verona, surpresa da atual edição do Calcio, foi para cima no começo da etapa final e empatou: após jogada pela direita, Iturbe rolou para Donati, que deixou a bola para Hallfreðsson encher o pé e vencer De Sanctis.

O duelo ficou mais aberto, com a Roma levando mais perigo. Então, novamente Gervinho apareceu. Aos 15 minutos, ele pegou rebote na esquerda da área de uma cobrança de escanteio, cortou dois defensores e bateu rasteiro, forte, para colocar os visitantes à frente outra vez.

Já aos 37, Torosidis foi derrubado na área pelo zagueiro brasileiro Rafael Marques. Pênalti, bastante contestado pelos jogadores do Hellas Verona. Francesco Totti cobrou e fechou o placar. Com a derrota, a equipe mandante para nos 32 pontos e fica, por enquanto, em sexto na tabela.

"Hoje era importante dar um sinal ao campeonato: depois do empate de ontem da Juventus em Roma, nós tínhamos que ganhar. E nós conseguimos", disse Totti, eterno ídolo dos romanos.

A Roma, que emplacou sua quinta vitória seguida (a terceira pelo Calcio), volta a campo no próximo domingo quando recebe o Parma; no dia anterior, o Verona visita o Sassuolo.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...