sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Racing Santander é punido com W.O. e com exclusão da próxima Copa do Rei

Atletas do Racing se recusaram a entrar em campo nesta quinta-feira

Nesta sexta-feira, o Racing Santander foi punido com derrota por W.O. por ter abandonado o duelo contra a Real Sociedad e está eliminado da Copa do Rei, além de ter sido punido com a exclusão da próxima edição da competição, de acordo com o Código Disciplinar do futebol do país.

A equipe da terceira divisão espanhola havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, fora de casa. Ontem, quando o árbitro Gil Manzano apitou o início do duelo no estádio El Sardinero, os 11 titulares do Racing se abraçaram no centro do campo e os reservas e comissão técnica na frente do banco.

Os jogadores da Real Sociedad passaram alguns segundos trocando passes no campo de defesa até que a bola foi jogada pela linha lateral. O árbitro perguntou ao goleiro Mario se alguém faria a cobrança e diante da resposta negativa, encerrou o confronto. Além das punições esportivas, o Racing Santander foi multado em pouco mais de 3 mil euros (R$ 9,88 mil).

Na manhã desta sexta, os jogadores e a comissão técnica tiveram uma vitória, com a eleição de um novo Conselho de Administração, nomeando o ex-jogador do clube, Juan Antonio Sanhudo, como presidente do órgão. Além desta mudança, também é pedida a renúncia do presidente Ángel Lavín.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...