domingo, 26 de janeiro de 2014

Vasco 'massacra' Friburguense, faz as pazes com torcida e sobe para o G-4 do Carioca



O Vasco, enfim, fez as pazes com a torcida. Após dois empates sob muitas vaias nas rodadas de abertura do Campeonato Carioca, o time conquistou sua primeira vitória no ano em grande estilo: 6 a 0 sobre o Friburguense, para empolgar os cerca de 4.500 torcedores que compareceram a São Januário na noite deste domingo.

Após algumas dificuldades no primeiro tempo, a abertura do placar veio com Montoya, que sofreu pênalti e aproveitou o rebote da cobrança de Edmilson. O próprio Edmilson se redimiu do pênalti perdido e marcou duas vezes. William Barbio fez o quarto, Marlon marcou o quinto e Rafael Vaz "fechou o caixão" do Friburguense no segundo tempo com um lindo voleio.

O resultado põe o Vasco na 3ª colocação do Carioca, com 5 pontos. São dois de diferença para os líderes Cabofriense e Flamengo. O Cruzmaltino volta a campo às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, contra o Audax, em Volta Redonda. O Friburguense recebe o Flamengo, às 17h, no Eduardo Guinle.

O jogo

Apesar do placar elástico, o jogo não começou tão fácil para o Vasco. Após cobrança de falta perigosa de Fellipe Bastos, Flavinho teve boa chegada pela direita, e Sérgio Gomes assustou o estreante Martín Silva com cabeçada perigosa.

Mas o ímpeto do Friburguense logo terminou no embalo de Montoya, que, enfim, recebeu uma oportunidade como titular com Adilson Batista, e correspondeu. Aos 23 minutos, o colombiano dominou, puxou para o pé direito e fez fila até ser derrubado dentro da área. Pênalti para o Vasco, poucos minutos após a reclamação de outra irregularidade. Edmilson foi para a cobrança e escolheu o canto esquerdo, mas Afonso espalmou. Na sobra, o mesmo Montoya que sofrera o pênalti chegou à frente da zaga e finalizou de pé esquerdo: 1 a 0. O colombiano ainda acertou a trave em outro lance, dois minutos depois.

A ampliação do marcador veio com Edmilson, que se redimiu do pênalti perdido e mostrou que dá prosseguimento à boa fase do final de 2013. Aos 43 minutos, André Rocha deu lindo lançamento para o camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo das redes antes do intervalo.

Diz a máxima do futebol que 2 a 0 ainda é um placar perigoso. Pois o perigo acabou logo aos 3 minutos da etapa complementar, quando Marlon cruzou da esquerda em direção a William Barbio, o goleiro Afonso saiu mal e a bola sobrou fácil para Edmilson marcar novamente.

O Friburguense assustou na marca de 8 minutos, quando Rodrigo falhou e Rômulo tentou encobrir Martín Silva. Mas o lance só serviu para aumentar a festa do torcedor vascaíno, que comemorou a defesa firme do estreante uruguaio. Um minuto depois, a comemoração ficou ainda maior, quando William Barbio aproveitou bobeira do zagueiro Bruno Leal para recuperar a bola no campo ofensivo e marcar o quarto.

O quinto veio, mais uma vez. a partir do nome do jogo: Montoya. Aos 17 minutos, o colombiano fez boa jogada e acertou a trave. Na sobra, o lateral esquerdo Marlon marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco.

E ainda houve tempo para os substitutos "fecharem o caixão". Aos 30 minutos, Bernardo cobrou escanteio pela esquerda, Edmilson tocou e Rafael Vaz emendou lindo voleio de pé esquerdo para encerrar o jogo em grande estilo: 6 a 0, sob palmas que há tanto tempo não apareciam em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 6 X 0 FRIBURGUENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Renda: R$ 83.910,00
Público: 3.759 pagantes
Cartões amarelos: Aranda e William Barbio (Vasco); Flavinho e Bruno (Friburguense)
Gols: Montoya, aos 24 minutos do primeiro tempo; Edmilson, aos 43 do primeiro tempo e 4 minutos do segundo tempo; William Barbio, aos 9, Marlon, aos 18, e Rafael Vaz, aos 30 minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; André Rocha (Abuda), Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Marlon; Guiñazú, Aranda (Bernardo) e Fellipe Bastos; William Barbio, Montoya e Edmilson.
Técnico: Adílson Batista.

FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Bruno Leal, Cadão e Flavinho; Zé Victor (Abedi), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Damião) e Rômulo (Lohan)
Técnico: Gerson Andreotti.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...