quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PARKO QUASE MORRE PRESO AO SEU LEASH

CAMPEÃO MUNDIAL QUASE MORRE PRESO AO SEU LEASH NA AUSTRÁLIA

O aussie Joel Parkinson, campeão mundial de 2012, passou por um perrengue que quase terminou em tragédia em New South Wales / Austrália quando seuleash ficou preso em uma pedra depois de vacar em uma onda.

O campeão mundial só conseguiu se livrar e voltar a superfície quando a cordinha não aguentou mais a pressão e estourou. Parko, que não quis divulgar o nome do pico em respeito aos surfistas locais, relatou ao Gold Coast Bulletin, um jornal local: “Sentia que já só tinha mais 10 segundos de ar. Fiquei assustado e comecei a pensar que não ia conseguir subir para a superfície. Mas depois o leash cedeu. Foi por um triz…”.


O susto vivido por ele é mais comum do que se imagina. Picos como Mavericks e Pipeline já tiraram a vida de muitas pessoas, entre elas o havaiano Mark Foo que especula-se ter ficado com o leash preso às pedras após dropar uma onda em Mavericks e seu corpo aparecer somente horas depois boiando.

Para evitar situações como essa, a Power Clip® desenvolveu um leash com sistema de emergência que quando acionado solta a cordinha presa à prancha. O produto já salvou vidas, mas mais do que a tecnologia aplicada a maior lição que pode ser dada sobre uma situação como essa é manter a calma e poupar o máximo de oxigênio possível.


FONTE: FRANCISCO ZUCCATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...