terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como reduzir as olheiras


As olheiras aparecem quando os vasinhos que a gente tem embaixo dos olhos se dilatam e ficam mais visíveis sob a pele. Isso varia de acordo com o seu cansaço, a sua alimentação, o seu ciclo menstrual, o estresse.

Além de dormir, relaxar e comer bem, há alguns truques que ajudam a reduzir o calibre dos vasinhos, clareando a região dos olhos. Veja só:

1. Faça compressas: pode ser de camomila ou de hortelã. Faça um chá, espere esfriar, molhe um algodão e aplique nos olhos, deixando por cerca de 5 minutos. Essas duas ervas têm poderes calmantes e vão melhorar a circulação da região, ajudando ainda a aliviar o inchaço de quem tem aquelas bolsas logo abaixo dos olhos.

2. Massageie com os dedos: faça isso pela manhã, de preferência com um creme próprio para essa parte do corpo e recomendado pelo seu dermatologista. A massagem vai ativar a circulação e suavizar a cor escura logo abaixo dos olhos. Sem contar que esse é um ótimo jeito de hidratar bem o seu rosto, né?

3. Lave o rosto sempre com água fria: a água fria faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e ajuda a diminuir o tom arroxeado da pele perto dos olhos. E aqui vai mais uma dica: por mais gostoso que seja, evite lavar o rosto com água quente. Ela é uma das causas do envelhecimento precoce. Mesmo no banho, maneire!

Não se esqueça que é normal ficar com cara de cansada quando estiver com muitas provas na escola ou depois de uma noite mal dormida. Agora, se as olheiras não saem da sua caramesmo nas férias e depois de uma boa noite de sono, fique atenta: pode ser que você esteja com um pouco de anemia. Nesse caso, marque um médico.

FONTE: CAPRICHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...