domingo, 26 de janeiro de 2014

Cícero salva no fim, Santos bate o Ituano e volta a vencer no Paulista

Cícero fez o gol do Santos na partida deste domingo

O Santos venceu fora de casa o Ituano por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time da Baixada chegou aos sete pontos e segue na vice-liderança do grupo C. Já o time do interior continua com apenas um ponto conquistado na competição, na lanterna da chave B.

O gol da vitória foi marcado apenas aos 46 minutos do segundo tempo, de falta, pelo meia Cícero, que estreou pela equipe alvinegra na temporada nesta partida após perder os dois primeiros jogos do Estadual por conta de uma lesão no tornozelo.

Além de Cícero, quem voltava a vestir a camisa santista era o volante Arouca, que atuou na vitória obtida na estreia contra o XV de Piracicaba e foi poupado no empate contra o Audax-SP, que acabou sendo bastante controverso: além do resultado ruim, o técnico Oswaldo de Oliveira discutiu e mandou "banana" para alguns torcedores.

Na próxima rodada, o Santos faz o clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro, enquanto o Ituano visita o Paulista.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação dos times e pelo número excessivo de cartões amarelos. Aos 16 minutos de jogo, o Ituano chegou com perigo pela primeira vez ao gol do Santos. Falta bem cobrada pelo zagueiro Anderson Sales no canto esquerdo, obrigando Aranha a fazer boa defesa e espalmar a bola para escanteio.

Só aos 19 minutos a equipe alvinegra chegou ao ataque com oportunidade de abrir o placar. Geuvânio tabelou com Gabriel, deixou Dener no chão e bateu firme, só que no meio do gol. O goleiro do Ituano espalmou por cima das traves, jogando para escanteio.

De novo na bola parada, o time do Ituano levou perigo ao gol santista. Aos 27 minutos, após falta do zagueiro Neto em Marcinho, mais uma vez o zagueiro Anderson Salles foi o escolhido para cobrança. O zagueiro chutou por cima das traves defendidas pelo goleiro Aranha.

Aos 30 minutos, Paulinho arrancou pela direita, nas costas de Mena, e cruzou na marca do pênalti para Cristian. O número 10 do Ituano chegou batendo firme para ótima defesa de Aranha. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Alemão subiu sozinho entre os defensores santistas e cabeceou mirando o canto direito do gol santista. A bola passou tirando tinta da trave.

Contra-ataque rápido do Santos aos 36 minutos de jogo. Geuvânio lançou Thiago Ribeiro, que avançou sem marcação pela esquerda e entrou na área. O atacante achou Cícero sozinho próximo à marca penal, porém o meia não alcançou a bola e a zaga do Ituano afastou o perigo.

Anderson Salles era o homem das bolas paradas do Ituano. Já nos acréscimos, o zagueiro cobrou escanteio com perigo na pequena área santista. O goleiro Aranha e o zagueiro Neto se atrapalharam e quase Alemão abriu o marcador para o time de Itu.

O segundo tempo começou com o Santos pressionando. Geuvânio fez uma ótima jogada pela direita do campo, deixou o lateral esquerdo Dener no chão e cruzou na entrada da área para Cícero. O número oito santista demorou um pouco a chutar, e a bola foi para o escanteio.

Aos 23 minutos, o volante Paulinho pegou muito bem na bola e o seu chute, de fora da área, acertou em cheio a trave de Aranha, que, mal posicionado, apenas torceu para o Ituano não abrir o placar. Sete minutos depois, mais uma boa oportunidade para o Ituano. O meia Esquerdinha, livre de marcação, recebeu na entrada da área, após falha de Neto, porém errou o chute e bateu por cima do gol.

Mais uma vez na bola parada, o Ituano quase abriu o marcador. Aos 35 minutos, Anderson Salles bateu falta com perigo e Aranha espalmou, no rebote após bate e rebate na área, o atacante Jean Carlos chutou e o zagueiro Jubal tirou de cabeça. O time de Itu pressionava, em busca do gol da vitória, mas no fim, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Cícero bateu uma falta por baixo da barreira e abriu o marcador para o Santos, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA:
ITUANO 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Daniel Luis Marquese e Patricia Carla de Oliveira
Público: 2. 527 pagantes
Cartões Amarelos: Josa e Cristian (Ituano); Gabriel, Alan Santos, Mena e Thiago Ribeiro (Santos)
Gol:
SANTOS: Cícero, aos 46 minutos do segundo tempo.

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Rafael Silva), Jackson Caucaia e Cristian (Esquerdinha); Marcinho (Clayson) e Jean Carlos.
Técnico: Doriva

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alan Santos (Leandrinho), Arouca e Cícero; Thiago Ribeiro. Geuvânio e Gabriel (Victor Andrade)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...