domingo, 12 de janeiro de 2014

Martino explica Messi e Neymar no banco: 'É meu trabalho tomar decisões'



Neymar e Messi no banco. A escolha por deixar as duas estrelas fora do início do clássico entre Atlético de Madri e Barcelona causou estranheza. Para o técnico Tata Martino, a decisão foi simples: eles não tinham condições de atuar. A dupla entrou no segundo tempo, mas não ajudou o time catalão a marcar. O empate por 0 a 0, no fim, foi bom para o visitante, que saiu de campo com o mesmo número de pontos do rival, mas com o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Espanhol.

"Os dois não tinham condições para começar o jogo e ficaram no banco. É meu trabalho tomar decisões e, para este jogo, foi o melhor. Não se esqueçam que Messi estava inativo há 60 dias inativo. Neymar tem uma dor de estômago e não vinha treinando como o elenco", disse o técnico argentino.

"Poderia ter dado certo ou errado, mas me pareceu prudente iniciar o jogo sem eles", completou o treinador. A escolha, no fim, deu resultado, já que Messi e Neymar não produziram como o esperado e pouco criaram.

Messi entrou no início da segunda etapa, na vaga do meia Iniesta, que deixou o gramado reclamando de dores no joelho. "A ideia era usar Messi durante o segundo tempo, mas a lesão de Iniesta fez com que ele entrasse antes", afirmou. Já Neymar foi usado a partir dos 21min da etapa final, no lugar de Alexis Sánchez.

Empate sem gols
Sobre o resultado, Martino foi categórico: "Em um jogo como este, com tanta igualdade, tem que se valorizar os atributos do rival. Jogamos de forma muito séria. Esta partida vai nos deixar muito mais fortes."

"É um duelo em que você sabe que não terá muitas chances de gol. Quando tivemos, paramos no goleiro [Courtois]. O importante é que mostramos vontade de ganhar e, mais do que isso, não deixamos opções de contra-ataque para o Atlético", completou.

O resultado deixou as duas equipes empatadas com 50 pontos, mas o Barcelona ficou com o simbólico título de campeão de inverno graças ao saldo de gols. "Creio que esse número de pontos é muito bom. Mas não me diz nada ser campeão de inverno", afirmou Martino.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...