sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como Prevenir as Olheiras, Dicas

olheiras1

COMO PREVENIR AS OLHEIRAS – Existem diversos motivos que levam as pessoas a obterem as terríveis olheiras. O problema pode ser genético, mas o estresse costuma tambem ser um grande aliado desse mal, além do cansaço, desidratação, má circulação sanguinea, problemas de sinusite, rinite, álcool, cigarro, vida noturna agitada e a espessura da pele nessa região, que naturalmente é mais fina, além de tudo dormir mal, também pode causar as olheiras.

ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR AS OLHEIRAS

Saiba que alimentos com índice alta de glicêmico pode causar olheiras e influenciar no surgimento desse problema, a dieta balanceada ajuda no combate, quando existe o envelhecimento da pele a parte em que as olheiras surgem, fica muito sensível e os vasinhos aparecem, ou seja acaba deixando as olheiras evidente, mas nada que uma boa alimentação não resolva.

COMO COMBATER E PREVENIR AS OLHEIRAS?

Um dos tratamentos mais indicados para casos como esse, consistem em produtos que possuam cafeína, vitaminas C, retinol e algum despigmentante, portanto, o tratamento considerado eficaz em casos como esse são produtos que possam ácido hialurônico, que acaba aumentando a densidade e trazendo mais água para aquela região, hidratando e melhorando bastante a coloração, estimulando também as fibras de colágeno.

O uso do protetor solar também ajuda bastante na prevenção, sendo assim tenha o seu protetor como seu aliado, mas para saber como pode de fato combater suas olheiras, o ideal é que você vá a um médico dermatologista que são especializados, e eles poderão te ajudar a ter menos olheiras, com certeza.


Existem diversos tratamentos feitos em centro estéticos que usam laser, ou seja, agindo diretamente na área afetada pelas olheiras, porém as receitas simples são utilizadas pelo fato de terem um ótimo resultado, como compressas frias com chá de camomila, que contém substâncias clareadoras e ajuda no desaparecimento das olheiras.
É possível também encontrar cremes que prometem rejuvenescer a pele da região dos olhos e acabam ajudando no combate as olheiras. Seguindo todas as dicas a cima, sem dúvidas terá ótimos resultados.

FONTE: GLOBO DICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...