domingo, 26 de janeiro de 2014

Tendência da moda 2014: Roupa transparente

roupas transparentes

Quem é mais antenada já deve ter percebido que as transparências saíram das passarelas, ganharam as vitrines das principais lojas do mundo inteiro e os tapetes vermelhos mundo à fora.

E vamos combinar…elas têm tudo a ver com o verão, com a sensualidade e ousadia da estação mais quente do ano. E são desde camisas com transparências, até vestidos, blusas e saias, que aos poucos estão entrando no guarda roupa feminino, conquistando de vez o coração das mulheres mais ousadas.

ISem dúvida, a transparência possibilita produções refinadas e elegantes, além de também ultra-femininas, mas para isso, no entanto, é preciso saber usar a tendência de forma correta, para que não caia na vulgaridade.

Como usar roupa transparente sem parecer vulgar

Uma dica para quem quer apostar na transparência para o dia a dia, é escolher peças que embora transparentes, não mostre muito, por exemplo, aposte em uma blusinha delicada transparente com uma regatinha por baixo, ou use um vestido só com uma barra transparente, ou até aposte numa t-shirt com transparência bem leve.


À noite pode se abusar um pouquinho mais da tendência, é possível ousar mais sem medo, sem correr risco de parecer vulgar, ou seja, se jogue nos vestidos mais curtos e justinhos, ou mesmo em blusas mais decotadas.


Ou seja, em produções diurnas, invista na transparência só em detalhes, como decotes, fendas em vestidos e saias fluidas com forros mais curtos, deixando as pernas em evidência, combinadas a t-shirts são ideais para complementar; para arrematar podem ser usadas joias e pedrarias. Já para looks noturnos, a tendência pode ser aliada ao brilho, paetês, itens pouco mais ajustados e comprimentos mais curtos e ousados; peças sobrepostas na mesma tonalidade (ton sur ton) tornam esse efeito mais sutil.


Quem quer unir a ousadia da transparência com o romantismo, a dica é apelar para um look mais discreto como um vestido de renda preto.

O verão combina com peças pequenas assim como também muita pele à mostra, que pode aparecer, só sutilmente, através dos tecidos, e é isso que essa tendência propõe.


Misteriosa e sensual, a transparência mostra um pouco, mas sem exageros.

Para não cair na vulgaridade, a dica é, se a camisa mostra muito, opte por uma calça mais fechada e discreta.


Indiscutivelmente, essa tendência já é febre total nos 4 cantos do planeta, e os acessórios transparentes também tomaram conta das vontades e desejos de todas nós, como as bolsas de material transparente, que já foram muito usadas em décadas passadas, mas só agora tomou uma forma elegante. Importante é saber que essas peças apesar de mais leves e delicadas, podem sim ser usadas em várias ocasiões.



E, claro, os calçados não iriam ficar de fora dessa Moda, e o legal é que eles, além de super charmosos, ajudam a alongar a silhueta.

Enfim, a transparência é mais uma tendência entre tantas outras, o importante é ter em mente que na Moda o mais importante é você se sentir bem com a roupa que está usando!

FONTE: MODA E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...