quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como lavar os cabelos igual no salão

lavar os cabelos igual no salão Como lavar os cabelos igual no salão

O segredo de um cabelo bonito começa desde a lavagem dos fios, isso mesmo , será que você ainda não se deu conta que existe todo um processo especial quando vamos lavar os cabelos no salão? O processo de limpeza dos fios é um dos passos importantes no sucesso de qualquer tratamento capilar.Afinal não basta só usar água, já que para remover todo resíduo é preciso utilizar um agente detergente, no caso, o xampu. O ideal é lavar os cabelos em dias alternados, para não tirar a proteção natural da haste capilar.

A lavagem diária não é proibida e é até indicada para pessoas que têm cabelos oleosos ou transpiram bastante, praticam esportes diariamente ou convivem em ambientes com excesso de poluentes. Um cabelo limpo, macio e com movimento é resultado de um ritual de lavagem adequado, que começa ao diluir o xampu antes de aplicá-lo no couro cabeludo. Hoje você vai aprender como lavar os cabelos igualzinho no salão e terá aquele resultado de cabelo com balanço, cheiroso e muito macio. Veja o passo a passo abaixo de como lavar os cabelos siga corretamente

1- Para lavar os cabelos corretamente, você vai precisar de: xampu e condicionador (de preferência da mesma marca), um recipiente de plástico, pente, 500 ml de água mineral ou filtrada em temperatura ambiente e uma toalha de rosto para secar os fios.

2- Após molhar os cabelos com água morna, coloque a quantia equivalente a um dedo de xampu no recipiente plástico.

3- Preencha o recipiente com dois dedos de água do chuveiro e misture com a mão.Despeje a mistura no couro cabeludo

4- Com as pontas dos dedos, massageie todo o couro cabeludo. Não é preciso, nem recomendável, massagear os fios. A espuma que escorre é que vai limpar os cabelos no comprimento.

5- Enxague o xampu com bastante água, até retirar todo o produto. Repita o procedimento para garantir que o cabelo ficará realmente limpo.

6 - Coloque a quantia equivalente a um dedo de condicionador no recipiente plástico. Acrescente um dedo de água morna e misture com a mão, para diluir o condicionador.

7 - Divida o cabelo em duas partes e coloque as pontas dos fios dentro do recipiente com o condicionador.

8 – Com um pente, comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas e vá subindo pelo comprimento. Pare no meio da cabeça, já que o condicionador não deve ser utilizado na raiz do cabelo.

9- Enxágue com bastante água, até que o fio comece a perder o efeito macio.

10- Desligue o chuveiro e despeje a água mineral ou filtrada na cabeça. Isso vai garantir o brilho dos cabelos e retirar o excesso de cloro da água do chuveiro.

11- Para secar, enrole o cabelo na toalha e aperte com as mãos, só para tirar o excesso de água, sem esfregar os fios.

12- Se for usar o secador, retire bem a água com um jato morno, até o cabelo ficar aparentemente seco, mas ainda com um pouco de umidade. Só então modele os fios com a escova.

FONTE: VILA MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...