quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SHOT: O MEL DA ILHA

go-surf-blog-2014-ilha-do-mel-paulo-siewert-full-frame-films-fotografia-shot-001

Uma das melhores coisas que esses três anos e alguns meses de blog renderam foi conhecer as visões e pontos de vistas diferente de cada uma das pessoas que interagem com a gente.

Não tem jeito, cada um vê a vida do seu jeito e há duas semanas conheçemos um pouco da vida e do trabalho do fotógrafo Paulo Siewert em sua recente viagem à Ilha do Mel. Usando flares e detalhes característicos que chamam a atenção, ele busca seu espaço imprimindo personalidade.


Faça chuva ou faça sol, que seja com muita ou pouca onda.. A sabedoria está naquele que extrai com alegria o melhor de cada momento e nesse aspecto devemos tirar nosso chapéu para ele. Assista ao vídeo da viagem, e conheça um pouco mais dele e do seu trabalho:




Esta foi minha primeira vez na Ilha do Mel, e a primeira fotografando surf que desde 1991 ganhou minha admiração após assistir o filme ” Caçadores de emoção” (Point Break), mesmo ano em que também que iniciei minha relação com o cinema e a fotografia.

Nasci em Joinville e morei grande parte da vida em cidades litorâneas, tentei aprender a surfar sem sucesso, como em todo esporte que exige equilibrio. Desde criança ouço falarem da Ilha do Mel, mas as oportunidades sempre me levaram a outros lugares.

Esse ano resolvi finalmente conhecer, e mesmo com um tempo chuvoso é um lugar incrivel. Incrivelmente selvagem, onde voce literalmente divide o espaço com toda a fauna e flora
local, que estão bem ali do seu lado e não fazem a mínima cerimônia nem questão de se esconderem. Essa natureza é hipnótica e envolve você te fazendo esquecer de todo o resto do mundo.



Em um dia cinza mas com boas ondas, fui para dentro d’agua somente com a camera e uma lente de 600mm. A maré estava baixa e resolvi ir um pouco mais para o fundo e chegar bem próximo deles. Sem os acessórios corretos para se fotogragar na água, mas repleto da vontade de registrar aquele momento eu me equilibrava entre as quebras das ondas e os rápidos movimentos dos surfistas. Felizmente acertei alguns bons quadros , e venho inserindo algumas técnicas e estilos da cinematografia em meus retratos e fotografias. Gosto dos flares e imagens de alto contraste, e o aspecto orgânico das lentes anamórphicas.

Foi uma experiencia incrivelmente satisfatória, espero conseguir melhores resultados nas próximas vezes e espero que seja breve, vou investir nos equipamentos para
extrair o melhor do esporte.

Um super abraço a equipe Go Surf pela oportunidade de mostrar meu trabalho e espero contruibuir muitas vezes.



FONTE: Paulo Siewert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...