quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MP investiga escalação de jogadores e vai propor acordo para a CBF devolver pontos



O Ministério Público de São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira que está investigando o motivo de Flamengo e Portuguesa terem escalado jogadores irregulares na última rodada do Brasileirão do ano passado. Inicialmente, o entedimento do MP era de que a CBF e o STJD tinham ferido o Estatuto do Torcedor, mas o inquérito agora tomou outra dimensão. Enquanto isso, o órgão vai propor um acordo para que a CBF devolva os pontos e se cumpra a lei.

Segundo o promotor de Defesa do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, o órgão continua com a opinião de que houve falha da entidade máxima do futebol brasileiro, por não ter publicado a decisão do julgamento do atleta Héverton e também de André Santos, mas agora outras coisas estão sendo olhadas.

"Por meio do que vimos na imprensa, resolvemos começar a investigar os motivos que levaram os dois clubes a escalar esses jogadores. Não posso dar mais detalhes sobre isso. Mas é uma investigação muito séria, que está querendo esclarecer o que aconteceu antes da última rodada. Vocês mesmos [imprensa] têm dúvidas de como foi a conversa entre os advogados envolvidos. Estamos olhando tudo isso", afirmou o promotor

Antes de entrar com uma ação no que diz respeito apenas ao Estatuto do Torcedor, o MP vai tentar um acordo com a CBF na próxima semana, mesmo sem ter finalizado a investigação das escalações irregulares. A ideia é propor um "termo de compromisso" que vá na direção do entedimento da promotoria.

"Vamos tentar fazer um termo de compromisso com a CBF. Pouca importa se teve outra responsabilidade, se alguém fez isso querendo ou sem querer. A falha em relação ao Estatuto do Torcedor não muda em nada. A publicidade tinha que ter sido feita de qualquer jeito, independentemente de qualquer outra coisa", explicou Senise.

"Vale lembrar que a gente não defende um clube ou outro. Não queremos que se devolva os pontos, queremos que se cumpra a lei e que o Estatuto seja respeitado. Se isso significa a devolução dos pontos, é a consequência", completou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...