sábado, 18 de janeiro de 2014

Como disfarçar a raiz do cabelo: dicas e produtos essenciais

como disfarcar a raiz do cabelo dicas e produtos essenciais Como disfarçar a raiz do cabelo: dicas e produtos essenciais
Foto: Thinkstock

Quando os brancos começam a surgir ou se você costuma pintá-los de outra cor e a raiz do seu cabelo cresce rápido, a raiz aparente que fica entre uma tintura e outra pode acabar se tornando um incômodo.

Se esse é o seu caso, não se preocupe mais. Existem alguns penteados, acessórios e produtos que podem te ajudar a disfarçar a raiz nesse meio tempo. Infelizmente as dicas só valem para cabelos com a raiz clara ou branca pintados de tons mais escuros, pois o inverso só é possível fazer com a descoloração da raiz. Confira a seguir as dicas dos especialistas.

Penteados: quais são os ideais?

No que diz respeito à forma de arrumar os cabelos, a opinião dos especialistas se divide. Para Robson Perez, do Werner Coiffeur, pode-se optar por um coque, rabo de cavalo ou trança. Ajuda a disfarçar, pois o cabelo solto chama mais a atenção, afirma o hairstylist.

Para usar os cabelos soltos o ideal é dividir o cabelo em zigue-zague, evitando assim as linhas retas e marcadas, que causam uma sensação de que a raiz está maior do que parece, diz a educadora Camila Salles do Pivot Point.

A especialista ainda adiciona que para quem gosta de prender os cabelos, as tranças, os rabos de cavalo e os coques (sejam firmes ou mais soltos e despojados) também são uma boa opção – mas desde que venham acompanhados de uma franja, seja ela curta ou franjões. As franjas são ótimas aliadas, pois causam uma ilusão e tiram o foco da raiz. Alguns fiozinhos soltos também garantem o charme para o penteado. Mas cuidado! Evite usar o cabelo todo preso para trás, pois isso deixará sua raiz aparente, orienta Camila. Veja uma opção de tiara de trança no passo a passo:




Por outro lado, o hairstylist Valentim Bruno da Ophicina do Cabelo acredita que é difícil esconder a raiz do cabelo, mas se for um penteado mais solto em cima com volume, a trança tiara é uma opção. Você pode usar Surf Spray (Bumble and Bumble) e deixar o cabelo com aquele efeito acabou de sair da praia, por isso, está assim “bagunçado”. Os fios mais soltinhos e largados disfarçam a raiz. Confira no vídeo como fazer o efeito praia no cabelo:



Marina Marques, do salão Crystal Hair, alerta que ao prender o cabelo, você pode acabar tendo o efeito contrário e evidenciando ainda mais a raiz, por isso talvez seja mais vantajoso apostar nos sprays que camuflam a raiz.
Acessórios: como usá-los a seu favor

A educadora Camila recomenda o uso dos acessórios para disfarçar a raiz que está crescendo. Para quem curte, eles são uma boa pedida, afirma. Podemos variar com faixas, lenços, tiaras, chapéus ou até presilhas grandes que chamem atenção e tiram o foco do cabelo. Estes também são grandes aliados quando a proposta é esconder a raiz que precisa de retoque, sugere a educadora.

A hairstylist Ana Paula Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, sugere também o uso de apliques de cabelo para ajudar a criar penteados para disfarçar a raiz. Mas ela alerta que esses truques só funcionam por um tempo, pois quando a raiz está muito grande, fica quase impossível escondê-la.

Confira algumas formas de usar os acessórios citados:




Produtos para camuflar a raiz aparente

Segundo Camila Salles, existem no mercado muitos produtos específicos para este tipo de problema. Eles estão disponíveis em várias cores, são produtos instantâneos, próprios para os cabelos, de efeito temporário e que podem ser usados sem restrições, pois se dissolvem facilmente com água. Encontre a cor que combine com seu cabelo e seu problema estará resolvido.

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...