quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Baixinha e enérgica, algoz de Sharapova vence e avança à semifinal do Australian Open


A altura engana - e muito. Dominika Cibulkova pode ter apenas 1,61m, mas tem atrevimento e energia de sobra. Depois de eliminar a russa Maria Sharapova nas quartas de final do Australian Open, a eslovaca, número 24 do ranking da WTA, deu um passo adiante na noite desta terça-feira.

Contra a romena Simona Halep (11ª), ela seguiu o roteiro dos sonhos. Derrotou a rival por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, em uma hora, e avançou pela primeira vez à semifinal do Major australiano - já havia chegado a esta fase em 2009, em Roland Garros. Por uma vaga na decisão, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a polonesa Agnieszka Radwanska.

Halep, de 22 anos e de crescimento notável na última temporada, também buscava a primeira semifinal de Major na carreira. Além de perder essa chance, ela vê Cibulkova tomar a dianteira no confronto direto entre as duas: a eslovaca tem agora três vitórias em quatro confrontos.

Na partida, a eslovaca mostrou sua tradicional postura agressiva. Dominando a maioria dos pontos, ela enfrentou uma adversária nervosa e que errou muito - Halep cometeu 25 erros não-forçados contra 16 da eslovaca. Cibulkova também converteu mais winners, com 17 ante 9.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...