sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Diretor do Dortmund reclama de postura do Bayern: 'Eles querem nos destruir'

Hans-Joachim Watzke comentou sobre as saídas de Gotze e Lewandowski ao Bayern

O diretor geral do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, acusou o Bayern de Munique de destruir o seu clube ao assinar com os melhores jogadores do time aurinegro. Os bávaros pagaram 37 milhões de euros para contratar Mario Gotze no início desta temporada e já acertaram um pré-contrato com Robert Lewandowski para 2014/15.

"O Bayern quer nos destruir", disse o dirigente ao jornal alemão Bild. "Não que haja sentido que eles queiram nos quebrar, pois eles não gostam de nós, mas porque eles querem nos tirar permanentemente como um direto competidor. Eles se ajudaram com nossos jogadores, então não seríamos perigosos a eles de novo. Tudo foi feito legitimamente, temos que viver com isso."

Watzke ainda apontou qual teria sido o estopim para o Bayern adotar essa postura contra o Dortmund. "Quando vencemos o Bayern por 5 a 2 na final da Copa da Alemanha (em 2011-12), eu vi nos rostos das principais figuras do Bayern. Então, eles bateram de volta", declarou.

O título na competição coroou um período de glórias do Borussia Dortmund, que havia conquistado ainda o bicampeonato alemão.

Mercado

O diretor ainda comentou sobre o mercado. Segundo o dirigente, o clube será mais contido no momento para poder investir no próximo período de transferências. Nesta terça-feira, o meia Milos Jojic, do Partizan Belgrado, foi contratado por cerca de 2,2 milhões de euros.

"Estaremos comprando no verão . Isso significa que, previamente, nós gastamos apenas o que ganhamos em tranferências. Agora, vamos investir , e não com pequenas somas. Nós definitivamente não vamos ficar em débito, nós ficaremos em curso, mas nosso objetivo é seguir como segunda força da Alemanha", declarou.

Com Lewandowski de saída para o Bayern, o Dortmund está sendo apontado como o destino do colombiano Adrian Ramos, que tem contrato com o Hertha Berlin até junho de 2015. O colombiano de 28 anos deseja deixar o clube ao final da temporada.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...