sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

10 truques de limpeza e organização para quem não tem tempo


Sem tempo para se dedicar à limpeza e à organização da casa? Pois saiba que algumas dicas simples e rápidas podem ajudar nesta tarefa de deixar seu lar impecável sem gastar muito tempo.

Cama arrumada: Não é fácil ter de acordar cedo, se levantar e se arrumar a tempo antes de ir para o trabalho. Ainda assim, é importante deixar a cama arrumada. Um jeito simples de resolver este problema é puxar os lençóis ou cobertas e estendê-los cobrindo toda a cama.

Poeira: Ninguém está livre dela, seja nos móveis ou no chão. Para limpar, uma boa opção são os panos de micro-fibra, pois a sujeira e a poeira aderem ao pano e isso torna a limpeza mais fácil, rápida e eficaz. Outra dica é ter sempre um capacho ou tapete na entrada da casa, assim todos podem limpar os pés e evitar de levar mais sujeira para o ambiente.

Lavar a louça: Se você tem uma máquina de lavar louças, coloque tudo dentro dela à noite, antes de ir para a cama. Assim, a louça será lavada enquanto você dorme e, no dia seguinte, ao acordar, basta colocar tudo no lugar.

Geladeira: Quando for pegar alguma coisa na geladeira, aproveite que ela já está aberta e verifique se há algum alimento cujo prazo de validade já expirou ou mesmo que não esteja mais próprio para o consumo. Jogue tudo fora de uma vez, assim você evita que a geladeira fique com mau cheiro, que pode passar inclusive para os outros alimentos.

Proteção: Se as bebidas estão deixando marcas nas prateleiras do refrigerador, uma dica simples é colocar guardanapos ou papéis absorventes embaixo das garrafas ou frascos.

Sem bagunça na sala: É natural que, ao ir para a sala, todo mundo leve algum objeto. O problema é depois não devolver ao lugar certo. Por isso, quando estiver na sala, pegue tudo o que não deveria estar nesse ambiente e, quando estiver indo para outro cômodo, como o quarto, vá levando o que pertence a cada lugar e colocando onde deveria estar.

Produtos de limpeza: Em vez de concentrar todos os produtos de limpeza em um armário, normalmente na área de serviço, é muito mais fácil colocar os produtos específicos nos cômodos onde serão usados. Por exemplo: detergentes para lavar louça, ficam na cozinha, sob a pia. Sabão em pó e amaciante, ficam próximos à máquina de lavar. Isso torna a limpeza mais fácil e conveniente.

Lavar roupas: As máquinas mais modernas possuem uma função que te permite programar o horário de funcionamento. Sendo assim, a dica é programá-la para que as roupas comecem a ser lavadas cerca de uma hora antes de você chegar do trabalho. Quando chegar em casa, é só retirar e estender.

Esvazie a caixa de Correios: As correspondências não param de chegar e nem sempre são coisas úteis. Propagandas, catálogos de lojas e muitas outras acabam ocupando espaço. Portanto, jogue tudo isso fora. E pense bem antes de se cadastrar em algum site ou enviar emails para endereços que possam vir a te enviar posteriormente algo indesejado.

Remédios velhos: Muitas vezes guardamos um remédio que poderá ser necessário depois, mas é importante ficar atenta ao prazo de validade. Um remédio vencido é extremamente prejudicial à saúde. Por isso, aproveite o tempo em que está escovando os dentes no banheiro para abrir o armarinho e conferir quais remédios continuam guardados e quais devem ser jogados fora ou substituídos.

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...