domingo, 26 de janeiro de 2014

Milan supera falha bizarra de goleiro e vence freguês Cagliari com virada improvável



O Milan de Clarence Seedorf mostrou neste domingo que tem estela. Perdendo por 1 a 0 para o Cagliari, fora de casa, até os 42 minutos do segundo tempo, a equipe conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Faz 15 anos que a equipe rossonera não perde para o adversário.

O último triunfo do Cagliari diante do Milan ocorreu em outubro de 1998. Desde então, foram 24 partidas entre os dois times, sendo 19 derrotas para a equipe da Sardenha e cinco empates.

Eliminado na Copa da Itália pela Udinese no meio da semana em pleno San Siro, o time milanês se encaminhava para sua segunda decepção em três jogos sob o comando de Clarence Seedorf. Muito por causa do goleiro reserva Amelia.

Getty
Marco Sau faz belo lance depois de erro de Amelia

Substituindo o titular Abbiati, que está gripado, o veterano arqueiro errou na reposição de bola e chutou torto nos pés do ataque adversário. Pinilla acionou rápido Sau, que deixou Amelia no chão e mandou para a rede aos 28 minutos do primeiro tempo.

Os visitantes até eram melhores na partida antes do gol e foram para o ataque na etapa final, mas, com pouca criatividade, pareciam distantes de uma reação. Foi aí que os atacantes brilharam e definiram a virada.

Aos 40 minutos, Cabrera colocou a mão na bola de maneira infantil na entrada da área e cometeu falta. Balotelli cobrou com maestria por cima da barreira e deixou tudo igual aos 42. Dois minutos depois, Pazzini - que entrou durante a etapa final na vaga de Robinho - aproveitou cobrança de escanteio de Honda e cabeceou para confirmar o triunfo improvável.

Com o resultado, o Milan chega a 28 pontos e sobe para a nona posição. Já o Cagliari, que não vence há seis jogos (três derrotas e três empates), estaciona nos 21 pontos e fica na 14ª colocação.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan receberá o Torino no San Siro, no sábado, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Cagliari voltará a atuar no seu estádio, o Sant'Elia, onde duelará com a Fiorentina, às 15h.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...