quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Jovem e 'perna-de-pau', orquestrador do maior ataque da história 'come quieto'



Nenhum ataque na história foi tão fulminante quanto o do Denver Broncos neste ano. 606 pontos anotados - um recorde na NFL -, inúmeros alvos, e Peyton Manning tendo feito a maior temporada de um quarterback em todos os tempos. Mas não foram só os jogadores que marcaram época no Colorado.

Por trás dos capacetes, proteções e dancinhas nas comemorações, há um homem, com idade para ainda atuar na NFL, mais novo que Peyton Manning, que tem sua parcela de contribuição.

Com apenas 35 anos de idade, Adam Gase é o coordenador ofensivo do Denver Broncos desde o início desta temporada. Mesmo com a função de definir as jogadas de ataque, ele não se vê tão importante no histórico time deste ano.

"Eu não sei por mim mesmo, eu respondo pela comissão inteira. Nós nos juntamos. É um tributo para todos os nossos técnicos. Como um elenco, nós todos fizemos um bom trabalho", disse Gase.

O ESPN.COM.BR E OS CANAIS ESPN ACOMPANHAM IN LOCO TODA A SEMANA DECISIVA NA NFL, COM EDIÇÕES DIÁRIAS DO "THE BOOK IS ON THE TABLE". A TRANSMISSÃO DO SUPER BOWL XLVIII COMEÇA JÁ À 19H30 DO PRÓXIMO DOMINGO, COM UM ABRE O JOGO ESPECIAL COMANDADO POR EVERALDO MARQUES, PAULO ANTUNES E ANDRÉ KFOURI.

Adam Gase nunca esteve muito envolvido dentro das quatro linhas com o futebol americano. ‘Perna-de-pau' nos tempos de colégio assumido, preferiu investir na sua vida acadêmica, já que não era bom o suficiente para jogar o esporte universitário.

Mesmo sem habilidade em campo, Gase é um estudioso fora dele e já assumiu seu primeiro cargo de assistente aos 22 anos na universidade de LSU. Com 25, já fazia parte da comissão do Detroit Lions.

"Eu sempre fui um dos caras mais novos. Vários caras etavam jogando entre os 18 e 22 anos, eu fui para a faculdade. Estou fazendo isso desde os 18 anos", contou o coordenador.

Por ser um dos melhores leitores de defesas adversárias da história, Peyton Manning muda na linha de scrimmage a jogada combinada com o seu coordenador quase toda vez. Mesmo tendo que ouvir muitas vezes que o QB dos Broncos é o "orquestrador" do ataque, Gase diz não se importar muito.

"Ele faz tanto para preparar nosso ataque junto com nossa comissão técnica. Se você chama uma jogada que não é boa, ele vai mudar. Alguns coordenadores não podem dizer isso. Quando eles chamam, é aquilo. Muitas vezes chamamos uma jogada que não é boa, aí ele confere e nós marcamos um touchdown", afirmou.

Mesmo tão jovem, Adam Gase sabe comandar um ataque. Suas habilidades na lateral do campo já têm sido reconhecidas ao redor da NFL. Recentemente, ele esteve ligado a rumores de que poderia ser o próximo técnico do Cleveland Browns.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...