quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em busca do sonho, Ricardo Gomes confirma saída do Vasco e diz: 'Vai ser bom para mim'

Ricardo Gomes vai deixar o Vasco

A relação entre Vasco e Ricardo Gomes já tem data para acabar: 31 de janeiro. O hoje diretor técnico confirmou que vai deixar o clube em busca do velho sonho de retomar a carreira de treinador interrompida após um AVC que quase tirou sua vida quando comandava o próprio Vasco em 2011. Praticamente recuperado de todas as sequelas, Ricardo quer tempo para intensificar ainda mais a fisioterapia e assim tentar uma última cartada.

Dificuldades ele sabe que vai ter. Mas a esperança de alcançar o objetivo é o que o move. Ricardo Gomes diz que não irá tentar o retorno enquanto tiver alguma limitação, e hoje a falta de sensibilidade do lado direito é o que mais o incomoda. A fala já está praticamente 100%, mas as demais dificuldades vão demandar trabalho. Apesar disso ele se diz pronto para mais essa batalha. Tanto é que já estabeleceu uma rotina de exercícios intensos de segunda à quinta.

"Neste período você não vai nem me achar. Tenho poucas chances, mas vou tentar. Sei que melhorei bastante, mas para ser treinador preciso de muito mais ainda. O lado direito ainda tem dificuldades. Desde o AVC me acostumei a escrever com a mão esquerda. Agora preciso retomar o lado direito. Isso deixou meu cérebro parado. Vou me dedicar", afirmou à ESPN Brasil.

Além do sonho, a perda de espaço em 2014 também ajudou indiretamente na decisão. Ricardo comandou o futebol em 2013 sendo figura ativa na busca por reforços além de estar presente nas apresentações de jogadores e no dia a dia do clube. Isso praticamente acabou após a chegada de Rodrigo Caetano. Ele disse que o diretor é seu amigo e reafirmou que a decisão já tinha sido tomada no fim do ano.

"Não tem sentimento algum de perda de espaço ou de disputa até porque o Rodrigo é meu amigo. Isso já estava acordado e seria comunicado a todos. A função de qualquer diretor é montar um bom time e entregá-lo ao treinador. Hoje o Vasco possui o Rodrigo e o Adílson, ambos extremamente qualificados. Está bem entregue. Não havia a necessidade de uma terceira voz. Para mim vai ser boa a saída. Vou poder me dedicar 100% na fisioterapia e buscar melhorar ainda mais", garantiu.

Nos próximos dias, Ricardo vai se dedicar a terminar as últimas pendências que vinha resolvendo. Ele tem ajudado Rodrigo Caetano com contratações e também a buscar novos caminhos para jogadores que estão treinando separadamente em São Januário, casos de Rodolfo, Wendel e Renato Silva.

"É isso. Fico até o fim do mês para finalizar estas questões. Foi o que te disse, a decisão já estava tomada no início da temporada, mas não queria sair no meio de um mês importante como esse", finalizou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...