quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Você sabe aplicar os cremes faciais corretamente?

como aplicar cremes faciais corretamente

A maioria da mulheres não dispensam um creme para o rosto, principalmente depois do 20 anos quando começamos a perder colágeno e dos 25 anos quando as linhas de expressão começam a dar sinais de vida. Hoje existe uma variedade de tecnologias que melhoram a estética de forma rápida e eficaz, mas mesmo assim todos eles podem ser associados aos cremes para potencializar seus efeitos.

Os cremes antirrugas, por exemplo, que é grandemente utilizado pelas mulheres, pode muito em seus efeitos quando aplicado corretamente. Muitas usuárias não tem conhecimento e passam o creme de qualquer forma. Saibam que, a forma de aplicar o creme facial tem relação direta com os resultados.

Os movimentos devem sempre favorecer a circulação e ser aplicado no sentido de esticar a pele. Estes movimentos devem ser repetidos pelo menos umas 20 vezes para potencializar os resultados até que o creme seja totalmente absorvido. Não existe movimentos padrões para aplicar os cremes faciais, pois, em uma área do rosto pode haver mais de uma opção para aplicar os cremes faciais e todos

Testa: os movimentos para a aplicação do creme devem ser ascendentes ou seja, de baixo para cima.

Região dos olhos isto engloba todo o contorno dos olhos, ou seja, a parte inferior e superior, pois, muita gente passa o creme apenas na região inferior dos olhos. Esta parte do rosto, devemos considerar que é muito fininha e delicada, qualquer pressão deixa marcas, por isso, a melhor maneira de aplicar o creme é com o dedo anelar em forma circular de cima para baixo.

Nesta área o creme deve ser aplicado em movimentos circulares de cima para baixo. Coloque o dedo anelar no canto interno dos olhos e suba e vá contornando os olhos, para evitar os famosos pés de galinha. Outro movimento é colocar o dedo anelar no canto interno dos olhos e direcionar para fora (sentido a orelha). Se você tiver bolsa embaixo dos olhos, este movimento é essencial para estimular a circulação e o sistema linfático, reduzindo o inchaço.

Bochechas: aplicar os cremes faciais de dentro para fora, ou seja, do centro da bochecha para a extremidade da orelha e vá alternando com movimentos circulares sempre de baixo para cima.

Queixo: os movimentos devem ser do centro do queixo, subindo até a orelha, fazendo o caminho do maxilar.

Boca: com o dedo indicador faça movimentos circulares no sentido anti-horário em torno da boca, em cima e embaixo. Você pode também na parte de cima da boca e com o dedo indicador fazer movimentos de dentro pra fora e repetir o mesmo processo com o dedo médio embaixo da boca.

Pescoço: quando o rosto não anuncia a idade, o pescoço faz questão de dizer, pois, este geralmente é esquecido pelas mulheres. Os movimentos neste caso devem ser de cima para baixo em direção ao colo, para ativar a circulação do local e melhorar a flacidez.


Com apenas 5 minutos do seu tempo com paciência e dedicação, você pode garantir excelentes resultados com a aplicação correta dos cremes faciais. Não esqueça também que a pele deve estar devidamente limpa para receber o creme para que este seja melhor absorvido.

A quantidade de cremes faciais existente no mercado são incontáveis e para cada problema existe um produto certo e quando se trata de cremes para o rosto, existe a forma e a hora certa de passar. Portanto, não deixe de respeitar as orientações dos cremes faciais. Se na embalagem está destinado a ser usado de dia, você deve usá-lo apenas de dia. Os cremes faiais para o dia e para a noitecontém ingredientes diferentes para cada situação.

Os cremes faciais desenvolvidos para o dia servem para proteger a pele das agressões do dia a dia, como a radiação solar, poluição entre outros, além disso possuem FPS. Já os cremes faciais desenvolvidos para a noite atuam na renovação da pele, melhorando a produção de colágeno, sendo que esta renovação da pele se dá através de ácidos.

Por isso não se deve inverter o uso destes cremes faciais, pois, os ácidos contidos nos cremes da noite podem causar irritação e vermelhidão na pele se utilizados de dia e o contrário não faria sentido, já que a noite estamos abrigados dos riscos do dia.

FONTE: MODA E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...