sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Barcelona vence duelo com Real, renova com promessa e põe cláusula de 35 mi de euros

El Haddadi é o artilheiro do Barcelona na Champions sub-19 e já fez pré-temporada com os profissionais

O Barcelona venceu o Real Madrid na batalha por uma das principais promessas do futebol de base no mundo. Nesta sexta-feira, o clube catalão anunciou a renovação do contrato do atacante marroquino Munir El Haddadi, de 18 anos, que está atualmente na equipe Juvenil A.

O novo contrato de Munir el Haddadi vai até 30 de junho de 2017. A cláusula de rescisão é de 35 milhões de euros caso o atacante esteja no time principal do Barcelona; o valor cai para 12 milhões de euros se o atleta estiver no Barcelona B.

Nascido na Espanha, em 1995, El Haddadi, de 18 anos, é filho de marroquinos e defende a seleção sub-20 do país do norte africano. Ele é atualmente um dos artilheiros da Uefa Youth League, a Champions League sub-19.

No torneio europeu, El Haddadi já marcou cinco gols e deu ainda duas assistências nas seis partidas da primeira fase. Um dos gols - marcado de letra, na vitória contra o Ajax - foi eleito pelo Barcelona o mais bonito dentre todas as categorias de base do clube na primeira metade da temporada 2013/14.

Divulgação/FC Barcelona
Marroquino está atualmente no time Juvenil A do Barcelona

El Haddadi chegou ao Barcelona em 2011, depois de passagens pela base de Galapagar, Santana e do Atlético de Madri. O clube madrilenho emprestou o jovem ao Rayo Majadahonda, da periferia da capital espanhola. O marroquinho, então, desandou a fazer gols. Foram 32 em 30 partidas, chamando a atenção de Manchester City, Real Madrid, e do próprio Barcelona.

Na época, ele escolheu o Barcelona porque tinha o sonho de vestir a camisa azul e grená no time principal. Agora, a história se repete num caminho inverso. El Haddadi tem um contrato de formação com o Barcelona, com salários bem abaixo dos oferecidos aos jogadores que já se tornaram profissionais.

Nos últimos meses, o agente do atacante foi procurado por clubes interessados em tirá-lo da equipe catalã. O Real Madrid era um deles; o Arsenal era outro. Paris Saint-Germain e Bayern de Munique também entraram na briga.

Diante de tantas especulações sobre a saída de El Haddadi, o Barcelona agiu rápido. Nos últimos meses, a equipe catalã perdeu o atacante paraguaio Tony Sanabria - de 17 anos, companheiro de El Haddadi no Juvenil A - por motivos parecidos. Sem ser valorizado, o sul-americano ficou na vitrine. A Roma foi mais rápida e contratou o jovem, repassando-o imediatamente ao Sassuolo, por empréstimo

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...