domingo, 26 de janeiro de 2014

TUÍTE SALVADOR

GO-SURF-BLOG-2014-TWITTER-TUITE-SALVADOR-AUSTRALIA-ATAQUE-TUBARAO-SHARK-WHITE-GREAT-ACCIDENT-001

Ataques de tubarão tem sido um problema cada vez mais recorrentes nas praias da Austrália. Em novembro mais um surfista morreu depois de um ataque de tubarão branco em uma das praias da costa sudoeste do país, o que gerou o pedindo ao governo australiano de que todos os tubarões com mais de três metros de comprimento fossem sacrificados.

Para combater o problema sem sacrificar os animais, cientistas da SLSWA (Surf Live Saving Western Australia) desenvolveram um mecanismo que usa o Twitter para alertar banhistas e surfistas sobre a presença desses animais quando eles se aproximam das praias.

COMO FUNCIONA:
Mais de 330 tubarões foram previamente ‘mapeados’ com transmissores que enviam tuítes quando se aproximam há 1km da costa enviando além da descrição do animal, a mensagem também detalha o horário da ocorrência e a distância da determinada praia.


O projeto já passou por fase de testes agora está funcionando pra valer, sendo que 8 alertas já foram emitidos, dois salvamentos feitos e 25 auxílios aos banhistas e o perfil já conta com mais de 22.000 seguidores. Veja mais:




Crédito Imagem de capa: www.stuffpoint.com

FONTE> GO SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...