A introdução da aveia na alimentação da criança faz com que o intestino funcione melhor e as fezes fiquem mais pastosas, evitando a dor. Além da aveia, é aconselhável adicionar as fibras à alimentação. Uma boa fonte de fibras para os bebês é o mamão, que é uma fruta muito nutritiva, além de ser doce e saborosa, agradando o paladar das crianças.
Adicione aveia à papinha de seu bebê
Como Oferecer Aveia aos Bebês
Geralmente, o sabor da aveia agrada os bebês, por isso não é difícil introduzir na alimentação. Ela pode ser adicionada às frutas amassadas, fazendo papinhas, ou em sucos e vitaminas.
Podem ser usadas a farinha de aveia, ou a aveia em flocos. Existem algumas marcas que vendem em flocos mais fininhos, ideais para os bebês, que ainda não têm dentinhos.
Os bebês podem comer aveia todos os dias, mas sem exagero. O ideal é oferecer apenas uma colher do cereal por dia. Lembre-se que tudo em excesso faz mal.
Dica Esperta: Após os seis meses de idade a criança deve começar a se alimentar com alimentos sólidos, mas não deve deixar de ser amamentada. O leite materno, além de alimentar, trás muitos benefícios para a saúde do bebê. E a amamentação faz bem para a saúde da mãe também.
FONTE: MULHER ESPERTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário