quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aveia Faz Bem Para os Bebês


A aveia tem inúmeros benefícios para a saúde. E entre esses benefícios está o bem que ela é capaz de fazer ao intestino dos bebês. Quando a criança completa seis meses de idade e começa a ingerir alimentos pastosos, em complementação ao leite materno, o intestino pode ficar um pouco preso, e as fezes costumam ficar mais durinhas, muitas vezes causando dor e choro na criança, o que causa preocupação nas mamães.

A introdução da aveia na alimentação da criança faz com que o intestino funcione melhor e as fezes fiquem mais pastosas, evitando a dor. Além da aveia, é aconselhável adicionar as fibras à alimentação. Uma boa fonte de fibras para os bebês é o mamão, que é uma fruta muito nutritiva, além de ser doce e saborosa, agradando o paladar das crianças.

Adicione aveia à papinha de seu bebê
Como Oferecer Aveia aos Bebês

Geralmente, o sabor da aveia agrada os bebês, por isso não é difícil introduzir na alimentação. Ela pode ser adicionada às frutas amassadas, fazendo papinhas, ou em sucos e vitaminas.

Podem ser usadas a farinha de aveia, ou a aveia em flocos. Existem algumas marcas que vendem em flocos mais fininhos, ideais para os bebês, que ainda não têm dentinhos.

Os bebês podem comer aveia todos os dias, mas sem exagero. O ideal é oferecer apenas uma colher do cereal por dia. Lembre-se que tudo em excesso faz mal.

Dica Esperta: Após os seis meses de idade a criança deve começar a se alimentar com alimentos sólidos, mas não deve deixar de ser amamentada. O leite materno, além de alimentar, trás muitos benefícios para a saúde do bebê. E a amamentação faz bem para a saúde da mãe também.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...