segunda-feira, 15 de julho de 2013

Automassagem – Aprenda a Fazer


Massagem é tudo de bom! Relaxa o corpo, alivia dores musculares e ainda alivia o estresse. Saiba que você mesma pode fazer uma massagem em seu próprio corpo. É bem fácil! Basta seguir as dicas para uma massagem corretamente e deixar o corpo bem relaxado.

Além disso, usando um hidratante corporal, você ainda hidrata a pele, inclusive as partes mais secas do corpo. Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Lorice Miguel, de São Paulo, “a automassagem funciona bem quando a pele está muito desidratada ou quando você está em situações tensas, pois sempre pode ajudar e trazer um bem estar geral”. Ainda segundo a especialista, pode-se automassagear os pés, coxas, região glútea, braços, parede abdominal e também áreas mais ásperas do corpo, como cotovelos e joelhos.


Dicas Para a Automassagem

Use hidratantes ou umectantes próprios para massagem, de preferência que sejam anti-celulite e firmadores da pele. Se sua pele é muito seca, aposte em produtos à base de ureia, semente de uva, óleo de amêndoas, óleo de macadâmia e manteiga de karité.

Na hora do banho, aproveite o momento para se automassagear. Uma bucha vegetal ajuda a esfoliar a pele e ainda ajuda a aliviar o estresse. Um bom sabonete líquido, com princípios ativos estimulantes e relaxantes ajuda a potencializar os efeitos de uma massagem durante o banho.

Não é necessário apertar demais a pele. Fazer muita força só vai fazer com que cause hematomas em seu corpo. Cuide também para não fazer massagem sobre feridas, arranhões, etc.

Como disse a especialista Lorice, várias áreas do corpo podem ser massageadas. Mas os músculos maiores, como abdome e coxas trazem resultados melhores. Faça movimentos circulares, bem suaves.

Nas regiões mais secas, como pés, cotovelos e joelhos, não deixe de usar o hidratante, fazendo também movimentos circulares.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...