terça-feira, 9 de julho de 2013

Carne ao Vinho com Batatas – Receita



Quem não gosta de surpreender as visitas com um prato mais sofisticado? Ou até mesmo fazer um jantar diferente para a família? Um jantarzinho romântico também pede uma culinária mais “chick”, não é mesmo?

Pois é, para estas ocasiões, não dá para fazer um simples arroz com feijão. Mas também, ninguém quer passar o dia inteiro no fogão preparando o jantar. Por isso, o ideal é um prato sofisticado, porém fácil e rápido de fazer. Veja esta receita de carne ao vinho com batatas. É simples de fazer e bem rápida. Tenho certeza que seus convidados e sua família vão amar!
Ingredientes



Carne ao vinho com batatas – Receita fácil e sofisticada!
1 kg de coxão mole ou alcatra
2 dentes de alho espremidos ou picados
1 cebola picada
2 galhinhos de tomilho
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
1/2 xícara de vinho tinto seco
2 tomates picados
3 batatas em pedaços cozida
Sal a goto
Modo de Preparo

Use o sal, o alho, a cebola, o tomilho e o vinho para temperar a carne. Deixe nesse tempero por pelo menos 1 hora.

Coloque em uma panela de pressão o óleo ou o azeite, como preferir. Deixe aquecer e frite a carne ligeiramente, dos dois lados.

Despeje os temperos e acrescente 1/2 xícara de água. Tampe a panela e deixe na pressão até que a carne fique macia. Depois que a pressão sair, deixe a carne dourar na própria panela, pingando água quando secar.

Quando a carne estiver dourada, acrescente 1/2 xícara de água e os tomates picados. Deixe ferver até engrossar esse molho. Depois é só juntar as batatas cozidas e desligar.

Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco e uma boa taça de vinho.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...