sábado, 13 de julho de 2013

Como Tratar a Pele do seu Bumbum

Como Tratar a Pele do seu Bumbum

Alguns tratamentos caseiros podem melhorar, e muito, o aspecto da pele das nádegas. Principal objeto do desejo dos homens, devemos manter longe as espinhas, celulite e estrias. Há alguns tratamentos e receitas para manter a pele nesta área em perfeitas condições, confira…

Líder absoluto na preferência popular, poucas coisas impõe tanta presença no imaginário masculino como um bumbum firme e com uma pele cuidada, claro e sem photoshop.


O problema é que, ao servir como uma espécie de amortizador natural, “afogado” no interior das calças com tecidos pesados e submetidos ao atrito das roupas íntimas sintéticas, o bumbum sofre e não deixa de ocultar as marcas de tais maus tratos. E lá, na privacidade de quatro paredes que damos conta da situação e como ele precisa de cuidados.

Ao ser uma das áreas do corpo menos exposta às ações exteriores, a sensibilidade da pele na região glútea é muito elevada. Exceto os casos daqueles que praticam o nudismo, as nádegas veem o sol raramente e é o seu contato tão próximo (na verdade, muito perto) com as roupas durante muito tempo, é o que faz piorar as coisas.

Um problema comum que surge como consequência “desse contato com a roupa” é a pseudofoliculite, aqueles falsos “granitos”, que afetam tanto as mulheres. A pseudofoliculite aparece devido ao aparecimento de várias bactérias que obstruem os poros. A pele perde a sua textura e o problema pode tornar-se numa infecção.

O tratamento é simples e eficaz, com loções antibióticas o problema pode ser evitado. Quem tem a predisposição, pode fazer uso de sabão de ácido salicílico e um esfoliante suave, além, é claro, evitar roupas de tecidos pesados e dar preferência às roupas íntimas de algodão.

Mas, os grandes vilões dessa história ainda são a celulite e as estrias. Odiadas por gerações elas adoram a pele das nádegas femininas, ainda mais quando se trata de meninas. Elas geralmente aparecem durante a adolescência. A celulite, devido ao acúmulo do tecido adiposo e as estrias, devido ao estiramento da pele, especialmente na fase de crescimento, quando o corpo está modelando devido ao aumento dos quadris. É irônico, mas as mulheres com o corpo mais definido são mais propensas a ter estrias.

Algumas dicas para tratar a pele do seu bumbum

• Misture ½ xícara de iogurte natural com 3 colheres de sopa de sal. Coloque a mistura em uma esponja de banho e massageie suavemente em movimentos circulares as nádegas. Faça essa massagem por cerca de 10 minutos. Com isso você pode remover as células mortas dessa área.

• Sempre que você tomar um banho opte por um sabonete cremoso e uma esponja com textura áspera, como a bucha vegetal, por exemplo. Só ao lavar o corpo e principalmente a área das nádegas, você conseguirá ativar e melhorar a circulação sanguínea. Dessa forma, você vai evitar a flacidez e o aparecimento de celulite. Sua pele vai parecer mais macia e suave. (Um recadinho: deixe a bucha vegetal de molho por 24 horas em bastante água antes de usar, assim ela não ficará tão áspera, porém atingindo seus objetivos).

• Ao sair do chuveiro, nunca se esqueça de aplicar um bom hidratante corporal. É o momento em que a pele está mais preparada para absorver melhor estas substâncias.
TONIFICANTES

Ingredientes (encontrado em farmácias naturais):

Algas gigartinas (normalmente essas algas são encontradas em embalagem de 10g.
Para usá-las será necessário hidratá-las até que se transformem num gel)
Água mineral
Creme Firmador com Centelha Asiática
Máscara de lama
Escova macia
Esponjas
Emulsão de colágeno e elastina
Como fazer para tratar a pele das nádegas

Hidratar as algas na água, de preferência mineral, por cerca de uma hora, até dobrar de tamanho e tornarem-se gelatinosas;
Colocar as algas sobre a pele das nádegas;
Sem retirar as algas, passe o creme firmador com Centelha Asiática, massageando com pressão sobre a pele. Massageie dando leves batidas por alguns minutos.
Com um pincel, aplique a máscara de lama, que contém oligoelementos tonificantes e tensores. Deixar a mistura sobre a pele durante 15 minutos.
Retire a máscara de lama com as esponjas.
Aplique uma emulsão com substâncias ativas a base de colágeno e elastina com massagens circulares para que a absorção seja maior.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...