terça-feira, 9 de julho de 2013

Receita de Máscara Facial Caseira para Pele Mista


As máscaras caseiras têm uma concentração muito menor de ativos, se comparadas às indicadas ou usadas nos consultórios dermatológicos. Ainda assim, rendem um bom resultado e o efeito é imediato. Para tirar proveito, é preciso preparar as receitas e aplicá-las logo em seguida. Nunca deve-se guardar as máscaras caseiras para usar em outro dia pois elas perdem as propriedades.
As fórmulas podem ser utilizadas, em média, duas vezes na semana, de acordo com o tipo de pele. A orientação é aplicar a máscara no rosto previamente higienizado, de preferência com sabonete neutro. Depois, com as pontas dos dedos, espalhe-a uniformemente pela face, contornando os olhos e a boca.
Receita de Máscara facial Para pele mista

Ingredientes: quatro colheres de sopa de germe de trigo, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de chá de camomila gelado.

Preparo e aplicação: misture bem todos os ingredientes e aplique sobre a face previamente umedecida com água, espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com um disco de algodão umedecido em água fria, fazendo movimentos bem suaves. Repita o procedimento uma vez por semana.

Benefícios: o germe de trigo tem ação hidratante, assim como o mel. Já o chá de camomila tem efeito calmante e antioxidante.

fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...