segunda-feira, 23 de julho de 2012

Com comando de Magnano até no aeroporto, Brasil chega à Olimpíada com imagem recuperada

 

Depois de 16 anos longe dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira masculina de basquete chegou em Londres nesta segunda-feira como uma das principais cotadas por uma medalha. Imagem positiva e bastante diferente do que acontecia com a equipe nos últimos anos, construída principalmente devido ao trabalho de uma pessoa em especial: o técnico Rubén Magnano.

E o treinador argentino mostrou o seu comando sobre o grupo do Brasil até mesmo no desembarque no aeroporto de Heathrow. Logo que os jogadores chegaram no saguão de desembarque e foram abordados pelos jornalistas, Magnano deu a ordem para que os atletas dessem entrevistas e atendessem a imprensa durante cinco minutos. Com o astral da seleção em alta, eles acabaram ficando até mais tempo por lá antes de pegarem o ônibus para a Vila Olímpica.

O próprio Magnano foi bastante solícito e respondeu tranquilamente as perguntas, se mostrando ciente que o Brasil entra na Olimpíada de Londres carregando uma boa imagem e contando com o respeito dos adversários.

"Temos moral, confiança, trabalho. Ou seja, acho que a imagem do Brasil hoje é muito boa. Esperamos plasmar isso na hora de jogar. Acredito nas pessoas que formam esse grupo, no basquete desse grupo e estou muito feliz por esse novo desafio. Estamos contentes, felizes pelo que fizemos até agora. Fazia 16 anos que o Brasil não vinha à Olimpíada. Para o Brasil, é um reconhecimento enorme. Mas é claro que agora queremos entrar em uma lista de grandes equipes", afirmou nesta segunda o treinador argentino, que está no comando da seleção brasileira desde janeiro de 2010.

Com o vice-campenato no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, em 2011, o Brasil voltou aos Jogos, torneio que não disputava desde Atlanta-1996. Grande reponsável pela recuperação da equipe, Magnan já tem no currículo a medalha de ouro olímpica em Atenas-2004 dirigindo a Argentina, depois de surpreender os favoritos Estados Unidos. Agora em Londres-2012, apesar do nível alto dos adversários em um campeonato bastante equilibrado, o treinador acredita que o Brasil possa subir ao pódio.

"Estamos em um nível para lutar. Se você não sonha, é impossível que conquiste alguma coisa", disse Magnano, que destacou a experiência dos atletas brasileiros, como Nenê, Anderson Varejão, Thiago Splitter, Leandrinho e Marcelinho Huertas.

"A experiência não se compra, se vive. Eles (jogadores) viveram uma quantidade de coisas, agora temos muita mais experiência. Agora, esperamos aproveitar isso na hora de jogar".

Em Londres, o torneio de masculino de basquete será disputado do dia 29 de julho a 12 de agosto, em uma arena no Pareque Olímpico, com as finais sendo jogadas na North Greenwich Arena. O Brasil está no grupo B, junto com Austália, China, Grã-Bretanha, Rússia e Espanha.

Nos últimos amistosos de preparação, a seleção brasileira perdeu para os Estados Unidos e para a França e venceu a Austrália. Na quinta-feira, o último teste será contra a Tunísia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...