segunda-feira, 23 de julho de 2012

Grêmio estraga estreia de Seedorf e vence o Botafogo dentro do Engenhão


A festa estava pronta e o Engenhão ficou bonito para receber o novo astro alvinegro, mas o Grêmio jogou água no chope da estreia de Seedorf pelo Botafogo. Com um golaço logo no início do segundo tempo, o time gaúcho ignorou a pressão da torcida rival e venceu o jogo deste domingo por 1 a 0. O boliviano Marcelo Moreno foi o autor do único gol da partida.


Seedorf foi ovacionado no Engenhão e cercado pelas crianças na entrada em campo

Seedorf entrou em campo ovacionado pela torcida e cercado pelas crianças. O holandês ganhou faixas em sua homenagem e até correspondeu dentro de campo. Em sua estreia, atuou por 70 minutos, foi o dono das bolas paradas e só não saiu do jogo com uma assistência por conta de uma péssima cabeçada de Elkeson. Em sua melhor jogada, o estreante driblou dos zagueiros pela esquerda e cruzou com perfeição, mas o companheiro finalizou para fora.

Mesmo sem muito ritmo de jogo, Seedorf se movimentou bem. E até por isso se cansou bastante. No intervalo, chegou a dar a impressão de que não voltaria nem para o segundo tempo. O holandês até voltou, mas começou a pegar menos na bola e acabou substituído por Rafael Marques aos 25 minutos.

Em campo, o Botafogo até se apresentou bem e foi muito ofensivo. As tentativas de ataque, porém, não eram tão organizadas. Do outro lado, o Grêmio soube usar muito bem o fato de jogar fora de casa. O time gaúcho se fechou atrás e apostou nos contra-ataques. Em um deles conseguiu um golaço. Elano cruzou da direita, Zé Roberto tocou de primeira, e Marcelo Moreno, também de primeira, fuzilou o goleiro Jefferson. Depois disso, conseguiu segurar toda a pressão do rival, salvou bola em cima da linha e conseguiu garantir os três pontos.

Com o resultado, o Grêmio conseguiu se manter na quarta colocação do Brasileiro, com 18 pontos. O time gaúcho havia sido ultrapassado após os primeiros jogos da rodada, mas conseguiu recuperar as posições. Já o Botafogo segue com 17 pontos e caiu para o 8º lugar. As duas equipes voltam a campo já na quarta-feira. O time tricolor recebe o Fluminense, enquanto os alvinegros fazem o clássico com o Vasco.

O jogo - Na estreia de Seedorf, a festa era toda do Botafogo. O Grêmio, porém, quase estragou tudo logo aos 2 minutos de jogo. Tony fez belo lançamento, e Leandro entrou em velocidade na área para ficar cara a cara com Jefferson. O atacante finalizou, mas o goleiro fez uma belíssima defesa com o pé esquerdo e salvou a equipe carioca.


Seedorf cobra falta durante partida contra o Grêmio

A primeira resposta veio no lance seguinte. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Vitor Júnior achou Fábio Ferreira. Da entrada da área, o zagueiro ajeitou de cabeça, e Elkeson apareceu na primeira trave, mas mandou a bola por cima do gol. Seedorf começou a aparecer mais aos 12 minutos. No primeiro lance mais agudo, o holandês chutou cruzado da esquerda, mas a bola acabou nas mãos de Marcelo Grohe.

O Grêmio passou a se defender mais, mas levava muito perigo nos contra-ataques. Aos 19 minutos, Marcelo Moreno lançou Pará na área. O lateral apareceu em boas condições, mas acabou não conseguindo finalizar na dividida com o goleiro.

Aos 27 minutos, o melhor lance de Seedorf na partida. O holandês passou por dois marcadores pela esquerda e cruzou na cabeça de Elkeson. O atacante botafoguense apareceu livre, mas errou a cabeçada, mandando a bola pelo lado e desperdiçando a melhor chance alvinegra no primeiro tempo. Pouco depois, Vitor Júnior ainda assustaria em um chute bastante forte de fora da área, mas que passou por cima do gol.

O Grêmio ainda chegou a ter outra grande chance. Aos 33, de novo em contra-ataque, Leandro driblou Antônio Carlos e ficou na cara de Jefferson, mas o goleiro de novo salvou com o pé esquerdo. Na sequência, Elano ainda tentou aproveita o lance com um chute de primeira, mas o auxiliar marcou o impedimento de Leandro.

A etapa final começou bastante movimentada, e o placar não demorou para sair do zero. E em dia de festa, o zero só poderia sair do marcador com um golaço. Elano cruzou da direita, Zé Roberto tocou de primeira, e Marcelo Moreno, também de primeira, fuzilou o goleiro Jefferson, jogando uma ducha de água fria na torcida alvinegra.

O Botafogo respondeu rápido e partiu com tudo para frente. Na saída de bola, Vitor Júnior fez ótimo lance pela direita e bateu cruzado, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Aos 7 minutos, Fellype Gabriel arriscou de fora da área, e a bola ainda desviou em Pará antes de explodir no travessão do Grêmio.

Aos 25 minutos, chegou ao fim a estreia de Seedorf. Oswaldo de Oliveira tirou o cansado holandês para colocar o atacante Rafael Marques. O Botafogo aumentou a pressão e foi com tudo para cima. Aos 28, Andrezinho cobrou falta pela esquerda, a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Marcelo Grohe. Em cima da linha, o volante Léo Gago salvou o Grêmio.

Aos 36, foi a vez de Rafael Marques aparecer com perigo. Antônio Carlos colocou a bola na área e o atacante cabeceou, forçando ótima defesa de Grohe. Três minutos depois, o goleiro gremista ainda fez outra boa defesa. Márcio Azevedo cruzou da esquerda, a bola desviou em Pará e ia sobrando livre para Rafael Marques, mas Grohe impediu a chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...