segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para evitar 'tentações', seleção não deve ficar na Vila nem se for à final

Ganso e Thiago Silva passeiam na Vila Olímpica

Lanchonetes, cinemas, shows e mulheres. Muitas mulheres. Várias delas solteiras, jovens e com corpos bem cuidados. A Vila Olímpica tem suas tentações, e o técnico Mano Menezes sabe bem disso. Por isso, é praticamente certo que a seleção brasileira não ficará nos alojamentos dos atletas. Nem mesmo se chegar à final da competição, que será disputada em Londres.

"Nós temos certeza de que é melhor não ficar na Vila. Aqui há muitos fatores que podem desviar o foco dos jogadores, alguns deles inclusive são alvo de debate há muito tempo no futebol. E ainda não se chegou a uma conclusão sobre esse tema da concentração. Ou chegamos à conclusão de que ainda não é possivel liberar os jogadores", disse o treinador.

Mano não chegou a descartar a hipótese de que, caso chegue à final, a seleção possa ficar dois ou três dias na Vila. "Existe uma questão de deslocamento e segurança que ainda temos de resolver", afirmou o treinador.

Ao ser questionado se a segurança era de fato sua única preocupação com a seleção na Vila, o técnico respondeu de forma ríspida. "Acho que já fui bem claro sobre isso", disse.

Apesar de Mano ainda não confirmar, é muito provável que a seleção não se hospede nos alojamentos olímpicos. O planejamento inicial até previa a possibilidade, mas a comissão técnica e a CBF trabalharam para manter a equipe afastada da Vila.

No sábado, o diretor de seleções Andrés Sanchez e membros da delegação brasileira esteve na Vila Olímpica, onde analisou os alojamentos destinados aos atletas do futebol. A análise dos quartos e da estrutura foi positiva, mas as tentações da Vila Olímpica preocuparam.

Ainda no sábado, a delegação reuniu-se para definir a logística de transporte caso chegue à fase decisiva do torneio olímpico. Em pauta, foram colocados os possíveis prejuízos que a estada no complexo de prédios, com atletas de outras modalidades, poderia ter. A ideia de ficar em meio aos outros competidores foi praticamente descartada.

Para o zagueiro Thiago Silva, presente nos Jogos de Pequim, em 2008, ficar afastado do convívio dos outros competidores é melhor. "Não daria muito certo, não. Se tivesse de escolher, preferia ficar lá fora", disse o capitão da equipe. Em 2008, a seleção esteve na Vila Olímpica antes da semifinal da Argentina - acabou eliminada pelo time de Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...