domingo, 29 de julho de 2012

Basquete do Brasil vence na volta às Olimpíadas

Brasil vence Austrália no basquete (© Reuters)

Após 16 anos de espera, o Brasil retornou aos Jogos Olímpicos de forma bem mais inconstante do que o esperado. Com um jogo baseado na sólida defesa, mas com fraco aproveitamento no ataque, a seleção brasileira sofreu para derrotar a Austrália por 75 a 71 e estrear com vitória pelo grupo B. Apesar do resultado, a equipe comandada por Rubén Magnano demonstrou falhas ofensiva e sofreu alguns "apagões" durante o jogo, o que irritou o treinador em diversas oportunidades.

Com o resultado, o Brasil largou na frente de sua chave e aguarda o restante da rodada para saber qual será sua posição. O cestinha brasileiro foi Leandrinho Barbosa, que marcou 16 pontos. O armador Marcelinho Huertas também esteve bem e anotou 15 pontos. Pela Austrália, destaque para Patrick Mills, que ficou com 20 pontos e deu muito trabalho aos defensores brasileiros.

O Brasil começou a partida com um baixo aproveitamento ofensivo e vendo os australianos abrirem vantagem com certa facilidade. Envolvida pelo talento de Patrick Mills, a seleção sofreu para trocar a marcação sobre os adversários e ficou atrás durante quase toda primeira parcial do jogo.

Brasil sofre 'apagões' e leva susto, mas vence Austrália na estreia do basquete masculino

No segundo período, o time comandado pelo técnico Rubén Magnano conseguiu equilibrar as ações e criou mais oportunidades. Com uma defesa sólida, a seleção conseguiu conter as investidas de Mills. Porém, o problema ficou no desempenho ofensivo. Forçando muito o jogo, Leandrinho não conseguiu atuar de forma consistente e irritou muito Magnano. Apesar das dificuldades, o Brasil conseguiu virar a partida e foi para o intervalo em vantagem: 36 a 35.

O Brasil voltou para o terceiro período com outro ritmo de jogo. Ainda com uma defesa forte, os brasileiros não deram chances aos australianos abriram larga vantagem. Apesar da liderança, a seleção sofreu um "apagão" nos minutos finais da parcial e permitiu que a Austrália diminuísse para 56 a 49.

No quarto período, o Brasil conseguiu se fechar na defesa e manteve a liderança, de forma sossegada, até os últimos três minutos. Na base do "desespero" a Austrália começou a arriscar bolas de três pontos e chegou a diminuir a diferença para apenas cinco pontos. Com 50 segundos para o fim do jogo, Leandrinho quase se tornou "vilão". O ala-armador forçou uma bola de três, sem sucesso, e logo em seguida cometeu uma falta de ataque, o que deu a oportunidade para os australianos derrubarem a diferença para apenas dois pontos. Apesar do susto, o Brasil conseguiu se manter na liderança e venceu a partida.

O Brasil retorna à quadra na próxima terça-feira, quando enfrenta os anfitriões da Grã-Bretanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...