terça-feira, 31 de julho de 2012

'Impressionado', Cielo revela ter se poupado e vê melhores condições que Pequim-08, quando foi bronze



 

 De manhã, Cesar Cielo demonstrou não ter ficado contente com o décimo melhor tempo das eliminatórias dos 100m livre. Mas depois da semifinal na tarde desta terça-feira, o brasileiro se colocou bastante satisfeito com a prova. Se mostrou leve, aliviado e confiante para conquistar uma medalha.

"No finalzinho deu para dar uma segurada. Estava junto com o Magnussen e vi que não tinha ninguém por perto, então pude tirar um pouco o braço", comentou o brasileiro após fazer 48s17 e ir à final com o quinto melhor tempo.

"Estou bem aliviado, é uma prova que não tenho treinado muito. Quanto mais treino os 50m, mais pesa no final dos 100m. Fiquei impressionado com o nível que nadei hoje e vamos ver se amanhã faço a melhor prova da minha vida", continuou.

Bronze há quatro anos, na ocasião Cielo chegou na final com o oitavo melhor tempo. E revelou agora estar muito mais confiante que em Pequim.

"Cheguei a pedir para me tirararem, estava na raia 8, não tinha luz no fim do túnel. Agora estou mais experiente, sabendo controlar o psicológico. Vamos ver se consigo nadar abaixo de 48s para pegar uma medalha", concluiu Cielo, que estima que cerca de quatro nadadores completarão a prova na casa dos 47s - o recorde mundial de Cielo, obtido em Roma (2009), é de 46s91.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...