sexta-feira, 27 de julho de 2012

Moleque novo', Paulo Assunção chega ao São Paulo e revela conselhos de ex-companheiro Miranda


Contratado por sua capacidade de marcação e experiência de dez temporadas seguidas na Europa, Paulo Assunção, aos 32 anos, chegou distribuindo sorrisos ao CT da Barra Funda nesta quinta-feira. O recém-contratado reforço, vindo do Atlético de Madri, deve ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira, mas já conta o que Miranda lhe disse sobre o clube: o São Paulo é fera.

“Ele era meu companheiro de quarto no Atlético de Madri e sempre falou muito bem do São Paulo, onde ele viveu grandes momentos. Quando soube que eu ia ser contratado, ele me deu conselhos e disse para eu ir, pois o São Paulo era ‘fera’ e que me daria bem aqui”, disse o volante ao site oficial do clube paulista.

Formado no Palmeiras, Paulo Assunção deixou o clube alviverde em definitivo há dez anos, quando participou da campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco anos temporada em Portugal, no Nacional da Ilha da Madeira e no Porto, uma na Grécia, no AEK Atenas, e quatro na Espanha, no Atlético de Madri.

O meio-campista conquistou fora do Brasil três Campeonatos Portugueses (2005/2006, 2006/2007, 2007/2008), uma Taça de Portugal (2005/2006) e duas Ligas Europas (2009/2010 e 2011/2012). Mas pareceu esquecer seu currículo alegando se sentir mais jovem pela felicidade ao se apresentar ao São Paulo.

“Vestir essa camisa representa muito para mim. Estou me sentindo um moleque novo, cheio de empolgação. É um clube muito grande, que já ganhou tudo aqui no Brasil. É uma grande motivação para mim”, disse o jogador, que assinou contrato por um ano. Com o período curto, deve estrear rapidamente, pois realizava pré-temporada com o Atlético de Madri e já realiza exames físicos com os profissionais do São Paulo.

O jogador garante ter condições de suprir a principal deficiência do elenco: a função de principal marcador no meio-campo. “Sou um volante marcador, que joga na frente dos zagueiros, sempre com muita raça e vontade para ajudar os meus companheiros. Vou tentar fazer meu trabalho para dar o máximo de alegria aos torcedores”, prometeu Paulo Assunção, otimista para sua passagemno clube que não é campeão desde o Brasileiro de 2008.

“É uma situação complicada, pois é um time acostumado a vencer. Venho para ajudar a conquistar títulos. É um elenco que tem bons jogadores, que já ganharam tudo também e têm experiência. Vamos lutar para quebrar este jejum”, assegurou, feliz com o elenco. “É importante ter jogadores experientes como o Rogério Ceni, Luis Fabiano, que dão mais sabedoria ao time, ainda mais para a garotada. Essa mescla será boa para todos nós.”

Assim, o jogador pretende retribuir no campo a recepção que teve nesta quinta-feira. “Estou preparado para jogar. Estava em pré-temporada com o Atlético de Madri. Cheguei com muita alegria e não vejo a hora de estrear para poder estar junto com toda essa família”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...