terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasil tem atuação sólida e atropela a Rússia por 3 a 0

 

 A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu nesta terça-feira a sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de bater a Tunísia na estreia, o time do técnico Bernardinho atropelou a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-23 e 25-21.

O resultado positivo levou o Brasil à liderança do grupo B da competição ao lado dos Estados Unidos, ambos com 6 pontos. Rússia e Sérvia têm 3, enquanto Tunísia e Alemanha ainda não pontuaram. Às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira, os brasileiros enfrentarão os norte-americanos, atuais campeões olímpicos – o time de Bernardinho ficou com a prata em Pequim-2008.

Vestido de uniforme branco, o Brasil contou com poucas falhas para superar a Rússia. Bernardinho corrigiu o saque de sua equipe à base de gritos no primeiro set, tentando explorar os constantes erros de recepção do adversário. Deu certo e o Brasil fechou a parcial por 25 a 21.

No segundo set, o Brasil continuou ditando o ritmo do confronto. A equipe nacional abriu boa vantagem e caminhava para mais uma vitória tranquila no set, mas vacilou e permitiu a reação da Rússia. Porém, o Brasil conseguiu manter a calma e fez 25 a 23.

No último set, no entanto, a Rússia começou mais atenta e abriu vantagem. O Brasil reagiu rapidamente e, em uma disputa ponto a ponto, levou a melhor no final para sacramentar a vitória. Murilo foi o grande destaque do Brasil no jogo, com 13 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...