domingo, 22 de julho de 2012

Rafael Nadal fora dos Jogos. Que triste. O tênis perde muito

Rafael Nadal fora dos Jogos. Que triste. O tênis perde muito

Uma notícia que ninguém do mundo do tênis queria ler apareceu nos sites e surpreendeutodo mundo hoje de manha.


Rafael Nadal anunciou que não disputará os Jogos Olímpicos em Londres por causa de uma lesão.

Um tenista desistir de um torneio importante é uma coisa muito normal e até natural. Por ser um esporte individual a lesão faz parte do dia a dia do atleta. Alguns jogadores sofrem mais com isso e tem jogador que perde torneios importantes em momentos que não gostariam. Mas isso faz parte do esporte.

Infelizmente essa lesão vem em uma hora muito desagradável. Posso garantir que existem muitos tenistas que estão indo pelos pontos, por que é um torneio legal, mas alguns caras sentem o espirito olímpico com muito prazer. Rafael Nadal é um desses atletas. Em suas declarações ele vinha falando do seu prazer em representar a Espanha e conviver com os outros atletas.

Ele vai fazer muita falta. Lendo suas primeiras declarações fica claro o quanto ele está sentindo este momento. ¨não tenho condições de jogar neste momento. É um dos dias mais tristes da minha carreira¨.

Tênis é um esporte que machuca muito e ao tentar o limite todos os dias o atleta não sabe quando seu corpo vai pedir um tempo para descansar. Muitos debatem sobre o esforço que o Nadal faz e até criticam o espanhol por isso. Mas isso não é o que pedimos todos os dias aos nossos atletas, dirigentes, políticos e familiares? Se entregar 100% pela causa. Se jogar nas bolas, lutar até o fim e ser o mais competitivo possível? Então esse cara não merece nenhuma crítica sobre isso. Merece nosso respeito e admiração.

O tênis perde MUITO com a desistência dele. Uma parcela de interesse vai embora. Os que amam Rafa e os que torcem o nariz perderão um monstro que faz o tênis ser respeitado e aplaudido. Graças a ele o esporte tênis é visto como um dos mais duros entre os esportes. Graças a ele os tenistas perceberam que sempre temos um pouco mais de força ou folego nos jogos. Graças a ele os tenistas aprenderam que o foco tem que existir em TODOS os pontos e jogos.

Que se recupere logo esse grande atleta.

O tênis precisa de um cara como o Nadal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...