sexta-feira, 27 de julho de 2012

Atlético-MG vence, mantém liderança e empurra Santos para a zona de rebaixamento



A paixão do atleticano por seu time é histórica e notória. Mas talvez não fosse de conhecimento da maior estrela do time, Ronaldinho Gaúcho. Com estádio lotado atrás de estádio lotado, principalmente pela ótima fase do líder do Brasileirão, a ficha vai caindo para o meia.

"A torcida do Galo é apaixonada. Não sabia que era tanto assim, chegar no Galo e poder dar alegria ao torcedor está sendo muito bom. A torcida está dando seu sinal, mostrando que está junto com a gente, eles estão demonstrando que vão estar ali com a gente 90 minutos", comentou Ronaldinho após os 2 a 0 sobre o Santos.

"É motivante tudo o que está acontecendo e isso influencia no clube. É uma torcida tão apaixonada, e depois de dois anos o clube brigando para não cair, depois de todo sofrimento, ver essa torcida assim confiante me deixa muito à vontade."

Com 31 pontos em 36 possíveis, o Atlético Mineiro tem a melhor campanha da história dos pontos corridos, contando as 12 primeiras rodadas. O time lidera com apenas dois pontos de vantagem para o Vasco, mas já significativos nove a mais que o Inter, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores.

Apesar de dizer que é "muito cedo" para pensar em título, Ronaldinho fala em acumular pontos no primeiro turno para poder até tropeçar no segundo. E explica que a fórmula do sucesso passa por não haver estrelas no elenco e, sim, comprometimento de todos.

"Vem sendo assim desde o meu primeiro dia de treino. A gente sempre procurou valorizar isso (o conjunto). Todo mundo tem que correr e fazer o seu melhor dentro das suas características, por isso todo jogo a gente entra como se fosse uma final", finalizou Ronaldinho.

Danilinho comemora gol do Atlético-MG, o nº 40 mil da história do Brasileiro

Contando com a presença de seu torcedor em um estádio Independência lotado, o Atlético-MG mostrou mais uma vez porque é o melhor time deste Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time mineiro comandou as ações e venceu o Santos por 2 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada da competição.

Danilinho abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. O gol do meia atleticano foi simbólico, já que foi o de número 40 mil na história do Campeonato Brasileiro. Aos 19 do segundo tempo, o zagueiro Réver ampliou para o time mineiro. Os mandantes ainda tiveram dois gols duvidosos anulados pela arbitragem.

Com este resultado, o Atlético-MG consegue sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e vai aos 31 pontos, mantendo a liderança da competição com dois pontos de folga para o vice-líder Vasco.

Já o Santos segue sofrendo sem a presença de Neymar e Paulo Henrique Ganso – à serviço da seleção olímpica, em Londres. A equipe paulista estaciona nos 10 pontos e cai para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação.

O jogo – O duelo entre mineiros e paulistas começou de forma equilibrada, com as duas equipes atuando de forma aberta em busca do gol. O Atlético-MG iniciou a partida explorando as laterais, com Marcos Rocha e Júnior César apoiando bastante. Já o Peixe, apostou nas jogadas em velocidade e na marcação da saída de bola atleticana.

Aos 13, o Atlético-MG chegou a balançar as redes com o avante Jô, mas o árbitro paranaense Antônio Denival de Morais seguiu orientação dos auxiliares e marcou impedimento na jogada, gerando reclamação dos atleticanos. Aos 16, Bernard recebeu bom lançamento, mas não conseguiu o domínio, perdendo boa chance de marcar.

Aos poucos a equipe da casa passou a ter maior volume de jogo e começou a agredir o Santos com maior intensidade, forçando o time de Muricy a recuar as linhas de marcação. Aos 26, o volante Serginho apareceu como elemento surpresa e quase surpreendeu o goleiro Aranha. Girando a bola com qualidade, o Atlético-MG procurou encontrar espaços na defesa santista, o que garantiu ao Galo maior posse de bola durante todo o jogo.

A melhor chance dos visitantes no primeiro tempo só surgiu aos 36, com Bruno Rodrigo desviando cobrança de escanteio da direita e acertando o travessão do goleiro Victor, que não conseguiu fazer a defesa. O troco do Galo não demorou, e veio com Marcos Rocha recebendo assistência de Danilinho e carimbando a trave esquerda de Aranha.

Aos 43, o grito de gol que estava entalado na garganta do torcedor foi ouvido em alto e bom som no Independência. O lateral Marcos Rocha retribuiu o passe que havia recebido de Danilinho, deixando o companheiro livre, quase na marca do pênalti, Danilinho não perdoou e fuzilou a meta de Aranha para deixar o Atlético-MG em vantagem.

Na volta para etapa complementar, o Atlético-MG continuou com as rédeas do jogo, criando as melhores oportunidades para ampliar o marcador. Aos sete minutos, o Galo conseguiu boa trama ofensiva, mas na hora de concluir a jogada, Bernard errou o alvo, em mais um bom momento da equipe mineira no jogo.

Aos 14, Marcos Rocha fez jogada individual e mandou a bomba para o gol, no rebote da zaga, Bernard mandou para as redes, porém, auxiliar Roberto Braatz, marcou impedimento, gerando reclamação dos atleticanos. Com dificuldade na saída de bola, o Santos explorou os contra-ataques, levando perigo quando a equipe encaixava as jogadas.

Aos 19, a pressão atleticana surtiu efeito após uma roubada de bola de Marcos Rocha, que cruzou na medida para Leonardo Silva, que testou com violência para o gol, o goleiro Aranha deu rebote e o zagueiro Réver empurrou para as redes ampliando a vantagem.

Mesmo com o placar favorável, o Atlético-MG não diminuiu o ritmo e quase chegou ao terceiro gol aos 33, com o avante Jô, que obrigou o arqueiro santista a fazer grande defesa. O atacante atleticano ainda teve mais oportunidades, porém, passou em branco na partida. Nos minutos finais, o Galo administrou o resultado para comemorar o sétimo triunfo seguido e liderança isolada do Brasileiro com 31 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...