sábado, 21 de julho de 2012

Em êxtase, Ronaldinho vibra com outra virada do Atlético e diz: 'Esse time não quer sofrer de novo'



Ronaldinho Gaúcho lembrou aquele dos tempos de Barcelona, neste sábado, na Ilha do Retiro. Pelo belo gol marcado na vitória por 4 a 1 do Atlético-MG sobre o Sport e pela alegria, que foi compartilhada com o público na entrevista depois do jogo. A estrela estava em êxtase com outra virada atleticana no Campeonato Brasileiro depois dos 4 a 3 sobre o Figueirense, na rodada retrasada.

Alvejado por críticas antes de chegar em Belo Horizonte, no Flamengo, Ronaldinho lembrou do passado de fracassos recentes do Atlético, hoje líder do Campeonato Brasileiro, em âmbito nacional.

“É a coisa mais bonita que tem um grupo empenhado, todo mundo determinado. A equipe é muito determinada. É uma equipe sofrida, que vem nos últimos anos sofrendo muito e tem uma vontade, um coração muito grande para se empenhar, correr dobrado. Mesmo quando estamos atrás, todo mundo se doa porque não quer passar o que passou no passado.”

O ótimo momento - são vitórias em 11 partidas no Brasileiro - não ilude os ‘sofridos’ atleticanos, garante Ronaldinho. “Ninguém está empolgado, achando que já ganhou alguma coisa. Sabemos que está apenas no início, sabemos da importância de acumular pontos na competição. Mas tenho certeza que o dia em que a gente perder, ninguém vai falar que estávamos com salto alto.”

O meia espera que a postura do time seja semelhante a dele, Ronaldinho, no lance do terceiro gol sobre o Sport. Com a frieza mostrada na hora de cortar o zagueiro Edicarlos e colocar a bola no ângulo do goleiro Magrão, o Atlético pode voltar a ser campeão brasileiro após 41 anos. Há cinco meses ele não balançava a rede em uma jogada que não fosse um pênalti ou uma falta.

“Tive a felicidade de jogar com grandes atacantes e eles sempre diziam que quando você entra na área, é hora de ter tranquilidade. Minha obrigação é ajudar os atacantes a fazer gol. Quando faço fico mais feliz ainda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...