terça-feira, 17 de julho de 2012

Público Masculino Avança em Cirurgia Plástica Estética



Público Masculino Avança em Cirurgia Plástica Estética

(Procedimentos como implante mamário e lipoescultura já deixam de ser tabu entre jovens empresários, executivos e estudantes das classes A e B)

O Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética, que mantém unidades no Bairro dos Jardins, em São Paulo, e no Centro de Foz do Iguaçu, irá encerrar 2010 com um expressivo crescimento no número de pacientes masculinos interessados em procedimentos com finalidade puramente estética, como Lipoaspiração, alinhamento de pálpebras, correção de abdômen, implantes de silicone mamários e até implantes de glúteo.

“Até o ano passado, nossos pacientes masculinos atingiam cerca de 20% do total de atendimentos, chegando hoje a 33% mas, até recentemente, uma grande parcela buscava operações mais corretivas, como a suavização de rugas ou redução de orelhas”, afirma o Cirurgião Esmail Safaddine, que dirige o Centro Avançado.

De acordo com o cirurgião, uma pesquisa recente do Ibope já apontava para uma presença expressiva do público masculino nas clínicas de cirurgia plástica, com cerca de 119 mil procedimentos ao longo de 2009, frente aos 525 do total de plásticas realizadas no País. Apesar de um pouco diferentes, esses números são compatíveis com cálculos da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – que estima em 30% a participação masculina no total de 100 mil implantes realizados no Brasil ao longo do ano passado.

“O que estas pesquisas ainda não captaram, a meu ver, é que agora há uma busca mais intensa de opções mais essencialmente estéticas, como implantes de silicone, lipoesculturas e aplicação de botox”, assinala o especialista.

Segundo ele, a preocupação com a aparência e o apelo a soluções estéticas como próteses de silicone, plástica e maquiagem permanente começam a ser encaradas de forma natural por jovens das classes A e B de todo o território. “A superação do preconceito não é mais uma característica restrita aos grandes centros, mas atinge jovens empresários e estudantes do interior que são cada vez mais numerosos nas duas unidades da nossa clínica”, comenta Esmail Safaddine.

Um dos mais tradicionais de São Paulo, o Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética vem atendendo pacientes de todos os estados brasileiros e dezenas de estrangeiros da América Latina, Europa, EUA e até mesmo da Ásia. Recentemente, o Centro inaugurou uma unidade em Foz do Iguaçu para atender pacientes de municípios de todos os portes da Região Sul e também para acompanhar a forte demanda de pessoas de países vizinhos que, em geral, vinham buscando as clinicas de cirurgia plástica do Rio e de São Paulo.

CIRURGIAS PLÁSTICAS QUE COMEÇAM A DESPONTAR JUNTO AO PÚBLICO MASCULINO

É crescente o número de homens que vem buscando por procedimentos plásticos para obter qualidade de vida através do aumento da autoestima. Entre os mais procurados estão:

- Correção de Abdômen (Abdominoplastia): Remodela o abdômen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula principalmente abaixo do umbigo, no entanto, sem retirar o excesso de gordura localizada. É mais procurada em casos de alternância de períodos de ganho e perda de peso.

- Lipoaspiração – consiste em uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, conferindo ao paciente uma melhor silhueta corporal. É mais solicitada para tratamento da papada, dos flancos (pneuzinhos) e da barriga.

- Prótese de Glúteos – esta cirurgia torna mais atraente o contorno corporal. A prótese de gel de silicone é inserida através de uma incisão no sulco interglúteo (linha divisória entre as duas nádegas), deixando uma cicatriz inaparente.

- Prótese Peitoral – a prótese de silicone varia de acordo com o tamanho do tórax, altura e a estrutura óssea, sendo inserida através de um corte abaixo da axila e colocada abaixo do músculo peitoral. A cirurgia é procurada por homens que desejam um peitoral definido rapidamente, sem que haja necessidade de esforço físico.

- Prótese de Panturrilha – indicada para pacientes que apresentam pouca projeção na região da panturrilha, mais conhecida como “batata da perna”. Ao aumentar o volume desta região, torna mais harmônico o contorno das pernas. A técnica cirúrgica consiste em uma incisão na dobra posterior do joelho, posicionando a prótese entra a fáscia (capa que envolve o músculo) e o músculo.

- Prótese de Coxas – homens com pernas arqueadas são os que mais buscam pelo procedimento. A prótese é colocada através de incisões feitas na virilha ou nos sulcos subglúteos.

- Mentoplastia – consiste em uma prótese de queixo. O procedimento é comum em casos que visam corrigir retro-posicionamento (queixo retraído) e fratura no osso do queixo. Tendo especial importância no perfil, o queixo é um dos principais pontos de referência da face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...