sábado, 21 de julho de 2012

Influenciado por Abel e Muricy, Fernandão promete Inter agressivo



Minutos depois de ser confirmado pelo vice de futebol Luciano Davi como novo técnico do Internacional, Fernandão já comandou seu primeiro treino, encaminhando a equipe que enfrentará o Atlético-GO, no domingo, às 16h (de Brasília). A seguir, o novo comandante, que até quinta era diretor de futebol remunerado do clube, falou sobre suas influências e como espera que o Inter jogue daqui para frente.

“Muricy Ramalho e Abel Braga são dois mestres, minhas grandes referências. Era capitão dos times do Inter que eles comandaram”, disse Fernandão, jogador de Muricy em 2005 e de Abel entre 2006 e 2008 pela equipe colorada. Para o novo técnico, a pouca idade (34 anos) não é problema. “Sempre fui precoce. Comecei como jogador no Goiás aos 16”, apontou.

Fernandão vira técnico do Internacional com a mesma idade que Adílson Batista assumiu o Grêmio, em 2003. O time tricolor foi o primeiro grande clube treinado por Adílson em sua carreira no banco de reservas. Na oportunidade, o capitão do bi da Libertadores gremista salvou a equipe de um rebaixamento que parecia certo.

O novo treinador do Inter diz que o fato de conhecer o estilo do futebol gaúcho facilita sua adaptação à nova função. “Sei o que a torcida gosta. O torcedor quer uma marcação ofensiva. É isso que faz ele levantar na arquibancada. Quero colocar um pouco do meu pensamento de futebol, montar um time mais agressivo em campo”.

Em seu primeiro treino, no entanto, Fernandão projetou uma formação cautelosa para o jogo de domingo, com três volantes: Guiñazu, Elton e Ygor, que deverá fazer sua estreia. O esquema 4-5-1 será mantido: Lucas Lima e Jajá trabalharão na armação, e Dagoberto será o único atacante. A partida contra os goianos vale pela 11ª rodada do Brasileiro e ocorrerá no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...