sábado, 21 de julho de 2012

Experiência no Real Madrid e 'alma brasileira' qualificam Seedorf para início do Botafogo



O meia Clarence Seedorf se entrosou com a cultura brasileiraainda antes de chegar ao Rio de Janeiro à distância, pela infância na sua terra natal, o Suriname, vizinho do Brasil e por ter se casado com uma esposa do 'país do futebol'. E da mesma forma, de longe, a estrela mundial ganhou afinidade com o estilo de jogo daqui. Seedorf conta com sua experiência no Campeonato Espanhol, pelo Real Madrid, para enfrentar com naturalidade os primeiros desafios pelo Botafogo.

O próprio jogador explica: "Não vou ter muita dificuldade de adaptação porque o Brasil joga muito parecido como jogam os times da Espanha", disse ele, que jogou em gramados italianos, por dez anos, pelo Milan, até o meio deste ano e defendeu o Real por três anos, entre 1996 e 1999.

“São muitas semelhanças entre os times do Brasil e da Espanha, principalmente a armação. E é mais diferente da Itália. Mas vou conseguir me adaptar porque estou acostumado com o futebol espanhol”, completou.

Nem mesmo o fato de Seedorf ter no currículo apenas dois confrontos contra equipes brasileiras - no caso, a seleção - pela Holanda, o último deles nas semifinais da Copa do Mundo da França-1998, preocupa o veterano.

Contra esse dado, ele soma mais um argumento a seu favor. “A última vez em que joguei contra o Brasil foi em 98, mas prefiro lembrar dos amigos brasileiros e de como eles jogam, observando o Botafogo para poder me preparar. E tenho uma forma de jogar que às vezes parece com a dos brasileiros. Tento ser um jogador criativo, gosto de ter a posse de bola. Acho que são características que vão me aproximar da forma de jogar brasileira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...