sábado, 21 de julho de 2012

Com falha bizarra de Neneca, América-MG empata com Guarani e perde a chance de assumir a ponta isolada



Em uma partida equilibrada e marcada pelo forte empenho defensivo de ambas as equipes, o América-MG bem que pressionou, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Guarani na noite desta sexta-feira, em partida disputada no estádio Independência, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto também ficou marcado por uma falha bizarra do goleiro Neneca, da equipe mineira, que tentou driblar Schwenck e foi desarmado dentro da pequena área, deixando o gol aberto para o atleta do time de Campinas.
Com o empate, o América-MG chegou aos 26 pontos e perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição. Agora, a equipe mineira está empatada com o líder Criciúma na ponta da tabela, mas com um jogo a mais. Já o Guarani ocupa a 14ª posição, com 12 pontos.

A partida começou movimentada e com um pênalti logo aos quatro minutos de jogo. Leandro Ferreira derrubou Thiaguinho na área e o árbitro assinalou a penalidade para o Guarani. Na cobrança, Schwenck bateu do lado direito e parou na defesa de Neneca.

Herói, o goleiro do América-MG se tornou vilão poucos minutos depois. Aos 13, em uma bola recuada, Neneca tentou driblar Schwenck dentro da área, mas foi desarmado e deixou o gol aberto para o atacante conferir e abrir o placar para os visitantes.

O empate dos donos da casa não demorou a sair. Aos 24, Alessandro caiu após chegada forte de Bruno Recife e o árbitro também marcou pênalti para o América-MG. O experiente Fábio Júnior foi para a cobrança e igualou o marcador.

O América-MG voltará a campo já na próxima terça-feira, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Boa Esporte, no Estádio do Melão. Já o Guarani só joga novamente no sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Atlético-PR, no Brinco de Ouro.



O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Guarani iniciou a partida a todo vapor, e logo aos três minutos, o atacante Thiaguinho foi derrubado dentro da área, o árbitro Sandro Meira Ricci não titubeou e marcou pênalti para o time de Campinas. Na cobrança, o avante Schwenck chutou fraco, no canto direito do goleiro Neneca, que fez a defesa com facilidade.

Depois do pênalti desperdiçado pelo time de Campinas o América-MG ganhou confiança, acertou o posicionamento em campo e passou a trocar passes com mais qualidade. Apostando nos contra-ataques e nos erros da equipe mineira, o Guarani com a posse de bola também levou perigo, principalmente com Thiaguinho, que com muita velocidade levou vantagem em cima dos zagueiros em várias oportunidades.

Se na cobrança de pênalti o goleiro Neneca levou a melhor em cima de Schwenck, aos 13 foi a vez do atacante comemorar. O arqueiro americano recebeu um recuou do zagueiro Everton e tentou driblar o jogador do Guarani, perdeu a bola, e Schwenck rolou para a rede, em uma verdadeira lambança de Neneca.

Em desvantagem no marcador, o América-MG passou a agredir com mais intensidade. Aos 19, Leandro Ferreira desviou cobrança de falta e obrigou Emerson a se esticar todo para evitar o empate americano. A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos 23, quando Alessandro fez a finta dentro da área e sofreu pênalti.

Na cobrança, o artilheiro Fábio Júnior mostrou categoria para deslocar o goleiro Emerson e empatar o jogo no Independência. Após a igualdade americana, a partida perdeu um pouco em intensidade, mas com o América-MG tendo o domínio da posse de bola e criando algumas chances, que animou os torcedores nas arquibancadas, mas que não resultaram em gols.

Na volta para a etapa complementar, o Guarani quase surpreendeu com Danilo Sacramento, que mandou uma bomba de fora da área, a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo, em um lance de enorme perigo. Os dois times atuaram em busca do gol da vitória no segundo tempo, o que garantiu um bom jogo, com equilíbrio das ações.

Insatisfeito com os erros de passe da equipe, principalmente na saída de bola, o técnico Givanildo Oliveira esbravejou bastante com os jogadores americanos. Como os gritos não deram resultado, o treinador resolveu mexer no time, colocando o velocista Adeílson no jogo e deixando o América-MG com três atacantes atrás da vitória.

Aos 25, o América-MG passou a ficar em vantagem em número de jogadores em campo, isso porque, Bruno Recife recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, os donos da casa intensificaram a pressão, mas as dificuldades para furar o bloqueio feito pelo Guarani foram visíveis, com isso, o gol do time mineiro não saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...