quinta-feira, 26 de julho de 2012

Paulinho marca golaço no dia do aniversário, oferece presente à torcida e diz: 'Foi bom ter ficado no Corinthians'


O aniversário era de Paulinho, mas foi o volante quem deu o presente para os mais de 30 mil corintianos no Pacaembu. Nos acréscimos do segundo tempo, ele acertou um belo chute no ângulo do goleiro Fábio, decretando a vitória por 2 a 0 do Corinthians.

“O presente é para eles. O gol é para eles, a vitória é para eles. A única forma da gente poder retribuir para o torcedor é ganhando os jogos. Obrigado à torcida pelo carinho”, disse Paulinho.

O meio campista completou apenas 24 anos nesta quarta-feira, mas o futebol é de veterano. Campeão brasileiro e da Copa Libertadores, o jogador rejeitou até mesmo uma proposta da Internazionale para continuar crescendo com o Corinthians. “Meu amadurecimento vem com os companheiros, vem junto com o Corinthians. Foi bom ter permanecido no Corinthians. Nunca escondi que queria permanecer.”

Todo elenco corintiano tem mostrado maturidade após a conquista da Libertadores, na retomada do Brasileiro. Depois de figurar na zona de rebaixamento, o time voltou a jogar bom futebol na competição nacional, venceu três dos últimos quatro jogos e agora está no meio da tabela.

 

“A equipe vai evoluindo, vai crescendo. Não tem coisa melhor do que a equipe jogar bem, as coisas fluindo e acontecendo como na Libertadores.”
Depois de empatar no Pacaembu, contra a Portuguesa, no último sábado, o Corinthians anotou 2 a 0 no Cruzeiro, nesta quarta-feira, novamente em casa e retomou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Chicão fez de pênalti, no primeiro tempo, e Paulinho completou nos acréscimos, com um belíssimo chute.

Foram três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas no Brasileirão, sequência que levou o time paulista da zona de rebaixamento para uma posição confortável na competição.

O Cruzeiro, sexto colocado, vai ficando para trás na tabela. A diferença até a primeira posição, temporariamente ocupada pelo Vasco, com 29 pontos, agora é de nove pontos e pode aumentar para 11 se o arquirrival Atlético-MG vencer o Santos, nesta quinta, em casa. O Corinthians tem 15 pontos, na décima colocação.

O atacante peruano Guerrero, no banco de reservas pela primeira vez desde que foi contratado pelo Corinthians, entrou na etapa final e hoje fez sua estreia.

No próximo domingo, os paulistas viajam a Salvador para enfrentar o Bahia. O Cruzeiro recebe o Palmeiras no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...