sábado, 21 de julho de 2012

Como Fazer Trança de Raíz – Passo a Passo


Basta o clima esquentar que as tranças voltam com força total, e não será diferente nesse verão . As tranças são penteados bastante democráticos e deixam o visual jovem e despojado e pode ser usada em qualquer idade.

Muitas celebridades já estão desfilando por ai usando vários modelos de tranças entre os mais usados é a trança de raíz que pode ser feita de várias formas e com modelos bastante diferentes.

Mas, para você aprender fazer em casa a trança de raíz fomos pesquisar uma maneira fácil para elaborar o penteado sem necessitar de muita prática. Basta seguir corretamente o passo a passo abaixo .

Como fazer trança de raíz – passo a passo :

material necessário

* Escova ou pente de dentes largos.
* Presilha ou fita de cabelo.
* Cabelos longos ou médios
* Grampos para cabelo (opcionais)
* Spray de cabelo (opcional)

Modo de fazer :

1 – Escove o seu cabelo , ele deve ficar bem solto e liso, para facilitar o trabalho.

2 – Separe um pedaço do cabelo do resto no local onde a trança vai começar. É uma boa idéia fazer o primeiro bocado em formato de V, com a ponta virada para a nuca. Você pode variar o local de início e formato da trança, como por exemplo começar baixo mas com todo o cabelo acima das orelhas. Isto vai facilitar a trança, mas ela vai ficar grossa e menos intrincada.

3 – Separe a seção de cabelo em três mechas. Separe-as até o fim. Depois de separadas, segure uma seção em uma mão, e as outras duas com o indicador e dedo médio da outra mão.

4 – Cruze a mecha da direita por sobre a do meio.

• O posicionamento dos seus dedos vai depender do tamanho de sua mão, o comprimento dos dedos e a grossura das mechas de cabelo.

• Segure a mecha mais a esquerda com o dedo mindinho esquerdo, movendo a da direita da mão direita para a esquerda. Mude a mecha do meio (que agora está a direita) da mão direita para a esquerda.

5 -Adicione cabelo do lado direito na mecha mais a direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma seção de cabelo do lado direito e adicione a mecha mais a direita.

Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

6 – Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

Cruze a mecha mais a direita por cima da do meio. Segure a mecha da esquerda com o mindinho esquerdo, rotacione a mão direita para pegar a mecha da direita com a mão esquerda. Mude a nova mecha da direita (a que estava no meio) para a mão esquerda.

7 – Adicione cabelo do lado direito na mecha direita. Use o indicador direito para levantar uma seção de cabelo do lado direito, adicionando a mecha da direita que está na sua mão esquerda.

8 – Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

9 – Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda. Continue trançando. Até o fim, adicionando mechas até chegar a nuca.

Trance o resto do cabelo normalmente, depois de passar da nuca. Prenda a ponta da trança.

Assista o vídeo abaixo e veja como fazer a trança de raíz sozinha :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...