segunda-feira, 23 de julho de 2012

Itacoá bomba na 2ª etapa do ASN

Itacoá bomba na 2ª etapa do ASN 

Se na primeira etapa as ondas deItacoatiara não negaram fogo, na Segunda Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2012 Itacoá mostroutoda sua força.


No dia 14 de julho, sábado, pesadas e difíceis ondas de até dois metros exigiram dos atletas habilidade sobre a prancha, e também muita disposição para enfrentar a força do mar, próximo ao Costão. No domingo, perdeu intensidade e apresentou ondas em torno de um metro e meio. O tempo nublado e o frio não desanimaram os competidores, pois na águaas disputas pela farta premiação e por importantes pontos no ranking pegaram fogo.

O grande destaque do evento foi o ex-integrante da elite mundial, Guilherme Herdy. Branquelo, como é conhecidopela galera local, mostrou que a experiência adquirida em anos no circuitomundial e o conhecimento das ondas de Niterói fizeram a diferença.


Ele surfou pelo menos um tubo em todas as baterias que disputou, registrou as maiorespontuações da categoria Pro-Am, venceu esta etapa e deu um grande passo rumo à Indonésia.



Outro que se destacou foi ocarioca Leo Trigo. Com uma leitura de onda perfeita, manobrou no crítico, arriscoue completou com segurança uma sequência de variadas manobras para arrancar dosjuízes a única nota 10 da competição. Além de surfar a melhor onda do evento,também faturou a categoria Senior e ficou com o vice na Master.

A categoria Feminino voltou a ser disputada e as meninas exibiram disposição. Rayza Silveira mostrou habilidade nas ondas do canto da pedra do Costão econfirmou seu favoritismo. Raquel Heckert botou pra dentro dos tubos econseguiu o segundo. Mariana Alonso completou a decisão na terceira colocação.



Na Junior, Dávio Figueiredo venceu mais uma vez, e com 2000 pontos noranking praticamente garantiu o título do ano. O jovem talento pernambucano deapenas 15 anos, Tiago Silva, aproveitou as férias escolares e veio do nordeste paracompetir nas potentes ondas de Itacoatiara. Fez uma boa campanha e garantiu osegundo lugar. Pedro Uzeda e Heitor Ahrends terminaram respectivamente emterceiro e quarto.

A disputa da categoria Senior teve a ausência do defensor dotítulo, o saquaremense Patrick Reis. Melhor para Leo Trigo que mesmo semdisputar a primeira etapa venceu esta contra três niteroienses, somou 1000pontos no ranking e se mantém vivo na briga por uma passagem para o Peru. Ocompetitivo Rafael Mignani ficou com o vice na etapa e está com 1249 pontos.Marcílio Rodrigues ficou em terceiro e Thiago Villar fechou sua participação noquarto posto, somando 1260 pontos. A batalha pelo caneco do ano na Senior é amais equilibrada. A distância entre o líder, Luiz Menezes, e o sétimo, PatrickReis, é de menos de 400 pontos, o que deixa a briga pelo topo completamenteindefinida.

Enquanto na Senior um cariocadesbancou três locais, na Master, o big rider Rafael Curi deu o troco, evenceu a decisão contra três cariocas. Mais uma vez Rafinha adotou umaestratégia diferente, optando em surfar mais para o meio da praia. Como naprimeira etapa, encontrou as melhores ondas, manobrou no critério e venceu novamente.Com 100% de aproveitamento abriu uma boa vantagem para o segundo do ranking, ocarioca Leo Chinês que soma 1466. Com a sétima colocação na terceira e últimaetapa Rafael garantirá matematicamente uma das passagens para o Peru. Leo Trigofez uma boa apresentação, o suficiente para ficar em segundo na etapa. LuizMenezes, assíduo frequentador da ASN, foi o terceiro e está na mesma posição noranking com 1341 pontos. Ainda tem chances matemáticas para atingir o primeiroposto no final do ano, mas depende de combinação de resultados. Sergio Schroderfinalizou em quarto.

A categoria Open Interno sempre demonstra muito equilíbrio entre os surfistasde Niterói. Mas na final, Pedro Todaro completou um expressivo aéreo e aindaencontrou um bom tubo para vencer de forma incontestável. Agora soma 1531pontos no terceiro lugar do ranking. Luiz Oberlander repetiu a colocação daprimeira etapa, e foi o vice mais uma vez. Com 1800 pontos só depende dele na batalhapor uma das passagens para o Peru. Rafael Mignani, que disputou sua segundafinal nesta etapa, foi o terceiro, e com 1810 pontos assumiu a liderança doranking. Beg Rosemberg, proprietário da TSN, um dos patrocinadores daassociação, ficou mais uma vez em quarto. Com 1454 pontos está em quinto noranking, e vivo na briga pelo título. Na classificação geral quem também sonhaé Floriano Pinheiro, que com 1466 ocupa a quarta posição.

Na principal categoria, GuilhermeHerdy venceu mais uma, e está cada vez mais próximo de Bali. No início dabateria teve dificuldades na escolha das ondas, mas faltando cinco minutos parao término passeou por dentro de um canudo, e manobrou forte em outra,registrando a maior pontuação da Pro-Am.Com 2000 pontos só precisa da quinta colocação na terceira etapa para garantiro título do ano. Floriano Pinheiro abriu forte a bateria, botou pressão em seusadversários e liderou a decisão por quinze minutos, quando foi ultrapassado porum dos seus ídolos no esporte. Com 1470, ocupa a terceira posição no ranking.Luiz Oberlander, que disputou sua segunda decisão no dia, ficou em terceiro.Com 1590 pontos está em segundo no ranking e ainda tem chances remotas defaturar a passagem para a Indonésia. Bruno Borges representou bem os irmãostrigêmeos, e fechou sua participação em quarto.

O ranking completo de todas ascategorias pode ser consultado no site da associação (http://www.asn.org.br/ranking/principal/2012/).A ASN se orgulha de ter realizado com sucesso mais um evento em sua história, ecomunica à todos que a terceira e última etapa do circuito principal estáagendada para os dias 20 e 21 de outubro, e também contará pontos para oranking estadual Master.
 
ASegunda Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2012 tevepatrocínios da Cervejaria Noi e Lanchonetes Compão, e co-patrocínios da AITSurf Operadora de Turismo, Qatar Airways, Taca Air Lines, Maresia, Vibe, HotButtered, Pro-Lite, CesarLuna Surfboards, Pranchas BOU, André Cebola Shaper, Kona Blanks Ultraflex, MadDog, Pão & Etc, TWS, TSN, Burleighs, Hanga Bay, Hang Way, Bustle,Universidade Federal Fluminense, Águas de Niterói e Secretaria de Esportes daPrefeitura de Niterói.

Divulgação ASN Biênio 2011/12
www.asn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...