sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dorival Júnior prevê oscilações, pede reforços e diz que aceitaria até Adriano



O empate sem gols com a Portuguesa na noite desta quinta-feira fez a estreia de Dorival Júnior pelo Flamengo ser longe do ideal. Logo em sua primeira partida no comando do clube carioca, o treinador detectou uma série de erros para corrigir ao longo de seu trabalho e comentou em diversos momentos sobre a necessidade de reforços. Ciente de que o time precisa de novos nomes para a continuação do Campeonato Brasileiro, o técnico surpreendeu e disse que gostaria de contar até com o atacante Adriano, que deixou de realizar fisioterapia na Gávea na última semana.

“Penso, sim, claro que penso. Todo grande jogador. Desde que ele queira, esteja disposto a voltar a ser o grande profissional que sempre foi, o grande atleta que o levou a grandes equipes e à Seleção Brasileira, gostaria e muito de contar com Adriano”, comentou.

Dorival também reconheceu que o time não demonstrou um bom futebol na noite desta quinta-feira, mas garantiu que acredita no potencial do grupo e pediu paciência com a equipe.

“Se fizermos uma análise só de hoje, vai ser totalmente negativa. Mas temos que ter calma, é uma equipe em transição. Eu acredito no potencial da equipe, mas temos que melhorar. Precisamos de mais peças. Precisamos de mais alguns elementos que venham a qualificar mais o grupo. Teremos muitas oscilações e queria deixar bem claro isso. O torcedor vai ter que tentar entender. Eu sei que é difícil, mas vai ser assim”, analisou.

Ao falar sobre paciência, o treinador ainda fez um apelo aos rubro-negros e pediu que a torcida não vire as costas para o time durante o período de transformação do elenco.

“Eu acho que temos que ter consciência do que precisamos, das dificuldades que o próprio Joel Santana enfrentou para a renovação. Pressão sempre vai existir, mas temos que ter consciência de que só apoiando, e eu sei que a torcida do Flamengo sempre fez isso, vamos conseguir. Peço que a torcida não vire as costas para o time”, comentou.

Dentro do processo de renovação, Dorival já comentou sobre a utilização dos jovens na equipe titular, como foi o caso de Mattheus e Adryan nesta quinta-feira. Para o treinador rubro-negro, os garotos precisam de tempo para demonstrarem um bom rendimento e se firmarem no clube.

“Vamos trabalhar de uma maneira equilibrada. Temos que dar um desconto aos garotos porque é um campeonato com muitas dificuldades. Para lançar os meninos requer tempo e trabalho. Contamos com o apoio do torcedor para que tenhamos os resultados”, disse.

Por último, o treinador falou sobre os motivos que o levaram a assumir o comando do time no gramado apenas um dia após ser anunciado oficialmente. De acordo com Dorival, estar no banco de reservas é melhor para sentir o que a equipe tem a passar.

“É natural que vendo o que aconteceu hoje deixamos a desejar. O torcedor sai aborrecido, nós saímos desconfiados. Mas confio muito no trabalho e acima de tudo na mudança de postura coletiva. É isso que vamos buscar daqui para frente. Eu queria estar em campo para sentir um pouco mais. Lá de cima você tem uma visão ampla, mas embaixo você tem o sentimento. Você sente o que o atleta quer te passar”, concluiu.

Agora, Dorival Júnior terá mais alguns dias para preparar o Flamengo para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, que será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...