sábado, 21 de julho de 2012

ALEKO STERGIOU : A onda que hipnotiza

A onda de Teahupoo, proporciona vários tipos de enquadramento

O Tahiti é o lugar que mais me fascina. A cada ano que estou visitando aquele lugar maravilhoso fico com aquela expectativa que como será a cobertura fotográfica da temporada.

Já tive a oportunidade de visitar a Polinésia 11 vezes e conheci inúmeras ondas perfeitas. Mas o grande show é a famosa Teahupoo, que significa crânio quebrado, uma onda muito temida e muito cobiçada pelos surfistas.

Um grande desafio, até para os mais experientes surfistas, as ondas de Teahupoo quebram em uma bancada muito rasa e afiada e sempre quebra no mesmo lugar, porém recebe ondulações de sul, sudoeste e o mais tubular dos swells, que é o de oeste.

Das milhares de fotos que já fiz nunca tive uma igual a outra. É impressionante a fotogenia do pico, as cores que a luz do sol proporcionam. A cada série perfeita uma capa de revista ou um belo quadro para a parede é feita.

Apesar de ser uma onda relativamente nova, só apareceu para o mundo do surf no final dos anos 90, hoje Teahupoo é a onda mais fotografada do mundo. Inúmeros fotógrafos disputam com os barcos um bom lugar no canal em busca do melhor ângulo.

Aqui trago algumas fotos de temporadas diferentes e swells diferentes, cada um com a sua beleza, que hipnotiza a todos que gostam de ver a força da natureza com uma beleza fora do comum.

Boas ondas,

Aleko Stergiou

A bancada rasa e a força descomunal é um grande desafio para surfistas e fotógrafos no inside da ond

Nesta foto o xerife do pico Raimana Van Bastolaer passeia tranquilamente no seu quintal com muita cl

O olho do furacao tahitiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...